NAS NUVENS: Piscina ao ar livre mais alta do mundo fica na China no 71º andar

Ela está há 403 metros de altura , no prédio mais alto da cidade de Nanning, na China

NAS NUVENS: Piscina ao ar livre mais alta do mundo fica na China no 71º andar

Foto: Divulgação

Neste ano, a piscina ao ar livre mais alta do mundo , que fica na  China a uma altura de 323 metros acima do solo, entrou para a história. Situada no 71º andar, entre os andares 72 e 88, do edifício Guangxi China Resources Tower, ela faz parte do recém-inaugurado hotel Shangri-La Nanning , luxuoso hotel com 320 quartos. 
 
 
O hotel foi aberto sob regime de soft opening (quando apenas poucas pessoas conseguem se hospedar) no final de novembro de 2021 e sua piscina foi catalogada neste ano como a “mais alta ao ar livre do mundo” pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH, na sigla em inglês).
 
 
O conselho é reconhecido internacionalmente como a chancela que categoriza as alturas das construções mais altas do mundo.
 
 
 
 
O edifício foi finalizado no final de outubro deste ano. Com 403 metros de altura , ele é o mais alto da cidade de Nanning, o 18º mais alto da China e o 37º do mundo. O projeto do prédio é do escritório GP Chicago , com megaconstruções ao redor do mundo.
 
 
O 71º andar, a 323 metros do chão, é composto por um terraço que, além da piscina, tem vistas para lagos, parques e montanhas ao redor da cidade, lar de mais de sete milhões de habitantes.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS