CUIDADOS: Comissário viraliza ao dar cinco dicas de higiene durante voos

Tommy Cimato explica aos seus quase 500 mil seguidores que não é seguro usar shorts ou encostar a cabeça na janela durante uma soneca, por exemplo

CUIDADOS: Comissário viraliza ao dar cinco dicas de higiene durante voos

Foto: Divulgação

Um comissário de bordo tem feito sucesso pelo TikTok ao compartilhar verdades e dicas de como manter a higiene durante voos longos  - e as informações reveladas por ele tem deixado alguns passageiros enojados.
 
 
Tommy Cimato é funcionário de uma companhia aérea do Arizona , nos Estados Unidos , e compilou em um vídeo na plataforma "5 coisas que você nunca deve fazer em um avião".
 
 
Aos seus quase 500 mil seguidores, um dos alertas que Cimato informa é o de não usar shorts durante viagens de avião, justificando que os assentos podem não ter sido devidamente limpos antes do embarque.
 
 
Não - ou tente não - usar shorts”, aconselhou o comissário de bordo. “Você nunca sabe o quão limpo vai ficar, então se você usar calças, terá menos germes”.
 
 
Outra dica que o comissário dá é relacionada aos assentos em janelas. Ele orienta que é sensato não encostar o rosto no vidro durante uma soneca no voo.
 
 
“Não durma nem encoste a cabeça na janela. Você não é o único que fez isso e não sabe quantas crianças limparam as mãos ou outras coisas na janela”, afirmou.
 
 
Na sequência, Cimato também orienta que os passageiros devem ter cuidado ao usar o banheiro e evitar apertar o botão de descarga com as mãos desprotegidas: “É super anti-higiênico e muito nojento, então use um guardanapo ou lenço de papel que está no banheiro”.
 
 
Os últimos dois conselhos de comissário têm relação com a saúde a bordo do avião. Ele orienta que os passageiros não se esqueçam de se manterem hidratados e informar um comissário de bordo caso se sintam mal.
 
 
Os seguidores de Cimato ficaram surpresos com as revelações e comentaram sua indiginação na postagem. “Isso só prova que vocês não limpam o avião…”, escreveu uma seguidora. Outro afirmou, ironizando: “Diga-me que você não limpa o avião sem me dizer que você não limpa o avião”.
 
 
Uma mulher fez uma pergunta sensata, relacionada à pandemia da Covid-19 : “Essa informação é antes ou depois da situação de pandemia? Eles realmente não melhoraram o processo de limpeza?”. Cimato não respondeu, mas uma outra pergunta chamou a atenção do influenciador.
 
 
“Eles não higienizam após cada voo?”, questinou um homem. O comissário respondeu: “A equipe de solo faz toda a limpeza do avião, eles fazem o possível para mantê-lo limpo, mas as dicas são apenas para quando algo passa despercebido [na limpeza]!”.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS