RO: 'Rota do Café' é instituída para fomentar a prática do Turismo

Roteiro fomentará a economia, geração de oportunidades, emprego, renda, crescimento do mercado e empreendedorismo local

RO: 'Rota do Café' é instituída para fomentar a prática do Turismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fomentando o potencial de atrativos do Estado, o Governo de Rondônia instituiu nesta quinta-feira (22) um novo circuito turístico intitulado “Rota do Café”. A Lei nº 5.512, passa a designar os municípios de Cacoal, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta do Oeste e Alto Alegre dos Parecis, como uma alternativa para visitantes que desejam conhecer a região destacada pela prática da cafeicultura.
 
 
Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a rota valoriza, incentiva e amplia a divulgação do local. “Estes municípios concentram muitas famílias que atuam como produtores rurais no cultivo do café, que é uma importante atividade econômica. E o acesso de turistas às localidades também nos permite ampliar o trabalho realizado por essas pessoas que são fundamentais para o progresso do Estado”, declara.
 
 
A partir da normativa, também se viabilizará o fomento da economia e a geração de oportunidades, emprego e renda, crescimento do mercado e empreendedorismo local. Outro importante ponto de crescimento são as políticas públicas de criação de turismo cultural e sustentável coordenadas pela Superintendência Estadual de Turismo – Setur.
 
 
Um exemplo de ação promovida pela Superintendência tem sido o programa “Viaja Mais Servidor”, cujo objetivo é estabelecer um fluxo de turismo por servidores públicos estadual e de outras esferas. O programa oferece descontos em hotéis, restaurantes, transporte e lazer para servidores públicos estaduais.
 
 
Para reforçar a preservação deste patrimônio, a “Rota do Café” contará ainda com a parceria do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes  – DER, sendo responsável pela instalação de placas indicativas a fim de guiar viajantes durante o percurso, incluindo a manutenção da malha rodoviária. A Lei passa a entrar em vigor a partir da data de sua publicação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS