ATRAÇÕES: Locais turísticos registram recorde de vistantes no país

Bonito (MS), Pão de Açúcar (RJ) e Cataratas do Iguaçu (PR) estão entre os destinos que impulsionaram o turismo neste ano e bateram seus próprios recordes

ATRAÇÕES: Locais turísticos registram recorde de vistantes no país

Foto: Divulgação

Que o turismo brasileiro é recordista em fazer com que os visitantes fiquem apaixonados pelos destinos nacionais isso não é segredo nenhum. Agora, a novidade é saber que esses destinos, além de apaixonantes, carregam consigo alguns recordes de visitação em 2022, mostrando a força da retomada do setor após os impactos da pandemia de Covid-19.
 
 
Bonito (MS), por exemplo, fez jus ao nome e recebeu, até novembro de 2022, de acordo com o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), mais de 251 mil visitantes, número que quebrou o recorde de visitação até então registrado no atrativo, em 2016, com 212 mil visitantes. E o saldo positivo de 2022 tende a crescer por conta das folgas e férias de fim de ano, atraindo ainda mais turistas para conhecer a belíssima natureza da região.
 
 
O mês onze da folhinha do calendário também trouxe resultados significativos para o Parque Nacional do Iguaçu (PR), que registrou a melhor visitação em feriado prolongado de 2022. Apenas entre os dias 12 e 15 de novembro foram mais de 33,1 mil visitantes adentrando o Parque. Em novembro de 2019, período anterior à pandemia e melhor anode visitação, o local recebeu 196.685 visitantes. No comparativo com novembro 2022, com 159.754 pessoas, o atrativo recuperou 81% da visitação.
 
 
No acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2022, a Unidade de Conservação recebeu 1.274.458 visitantes. A recuperação do movimento foi de 70%, comparando com 2019, ano em que 1.816.684 pessoas estiveram no parque no mesmo período. Além disso, o atrativo sede das Cataratas do Iguaçu foi visitado por 100 nacionalidades diferentes.
 
 
Em outubro deste ano, outro gigante do setor também bateu um recorde. Trata-se do Parque Bondinho Pão de Açúcar (RJ), que alcançou a marca de 1 milhão de visitantes desde a sua reabertura, em agosto de 2020.
 
 
O Parque Bondinho Pão de Açúcar é considerado cartão-postal do Rio de Janeiro, sendo formado pelos morros da Urca e do Pão de Açúcar que, interligados por um teleférico, o bondinho, permitem experiências turísticas em uma altura de até 396 metros acima do nível do mar.
 
 
NÚMEROS DE 2021 – A recuperação do turismo após o ápice da crise sanitária de Covid-19, em 2020, também teve reflexos no ano passado e alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação, conforme números consolidados e divulgados neste ano. É o caso do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, que recebeu mais de 55 mil visitantes em 2021, o maior número desde 2014.
 
 
 
A Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, localizada no litoral sul de Santa Catarina, também foi um dos recordistas em 2021, alcançando o topo do ranking de visitação das Unidades de Conservação (UCs) do país. Foram 7.042 milhões de visitantes. O número corresponde a 42% da demanda total de visitação de todas as UCs do Brasil.
 
 
 
Além de obter recordes em 2022, Bonito (MS) também apresentou resultados expressivos no ano passado, quando a cidade registrou mais de 205 mil visitantes.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS