SEM FESTAS: Airbnb proíbe reservas de uma noite na véspera de Ano Novo

O objetivo da plataforma é impedir festas não autorizadas, que podem causar incomodo aos vizinhos e danos à propriedade

SEM FESTAS: Airbnb proíbe reservas de uma noite na véspera de Ano Novo

Foto: Divulgação

 

Quem está planejando reservar uma hospedagem de apenas uma noite para o Réveillon, é melhor rever os seus planos, ao menos se estiver pensando em usar a plataforma Airbnb.
 
De acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (8), a plataforma de estadias impôs novas regras em todo o mundo que proibirão alguns hóspedes de reservar uma propriedade por apenas uma noite em 31 de dezembro, o objetivo é evitar festas não autorizadas.
 
As restrições “anti-festas” entrarão em vigor no fim de semana da véspera de Ano Novo em 11 países, entre os quais estão: Brasil , Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
 
A plataforma disse em nota que, embora a maioria dos hóspedes sejam “vizinhos e viajantes respeitosos”, também está comprometida em reduzir os casos de festas não autorizadas, algo que é intensificado em 31 de dezembro.
 
“Para esse fim, estamos introduzindo restrições a certos tipos de reservas na véspera de Ano Novo”, diz o comunicado. “Essas restrições proibirão reservas de uma noite de listas de casas inteiras para hóspedes sem um histórico de conta positivo – ou nenhuma reserva anterior – na plataforma.”
 
Também está introduzindo restrições mais rígidas para os mesmos hóspedes que tentam fazer reservas de duas e três noites , com ênfase nas tentativas de reservar localmente.
 
Naba Banerjee, diretor de produtos e operações de confiança do Airbnb, disse: “As estadias acontecem em todo o mundo todas as noites no Airbnb, com a esmagadora maioria dos hóspedes e anfitriões respeitando os vizinhos e oferecendo benefícios à comunidade local.
 
“Essas defesas proativas ajudarão a promover viagens responsáveis ​​e a evitar casos raros de comportamento indesejado, além de permitir que anfitriões, convidados e comunidades aproveitem suas comemorações de fim de ano com mais segurança.”
 
As regras intensificadas estão sendo implementadas após um teste bem-sucedido que foi realizado em oito países no ano passado, informou o Airbnb.
 
“Esse lançamento mais amplo segue o teste bem-sucedido dessas defesas automatizadas em oito países no ano passado, como parte de nossos esforços para ajudar a impor nossa proibição global de festas , que codificamos no início deste verão”, afirmou.
 
A plataforma também lançou uma tecnologia de triagem de reservas, que bloqueia reservas que apresentam um risco maior de perturbações e danos à propriedade, e os anfitriões também podem obter um sensor de ruído gratuito.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS