SEM FESTAS: Airbnb proíbe reservas de uma noite na véspera de Ano Novo

O objetivo da plataforma é impedir festas não autorizadas, que podem causar incomodo aos vizinhos e danos à propriedade

SEM FESTAS: Airbnb proíbe reservas de uma noite na véspera de Ano Novo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Quem está planejando reservar uma hospedagem de apenas uma noite para o Réveillon, é melhor rever os seus planos, ao menos se estiver pensando em usar a plataforma Airbnb.
 
De acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (8), a plataforma de estadias impôs novas regras em todo o mundo que proibirão alguns hóspedes de reservar uma propriedade por apenas uma noite em 31 de dezembro, o objetivo é evitar festas não autorizadas.
 
As restrições “anti-festas” entrarão em vigor no fim de semana da véspera de Ano Novo em 11 países, entre os quais estão: Brasil , Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
 
A plataforma disse em nota que, embora a maioria dos hóspedes sejam “vizinhos e viajantes respeitosos”, também está comprometida em reduzir os casos de festas não autorizadas, algo que é intensificado em 31 de dezembro.
 
“Para esse fim, estamos introduzindo restrições a certos tipos de reservas na véspera de Ano Novo”, diz o comunicado. “Essas restrições proibirão reservas de uma noite de listas de casas inteiras para hóspedes sem um histórico de conta positivo – ou nenhuma reserva anterior – na plataforma.”
 
Também está introduzindo restrições mais rígidas para os mesmos hóspedes que tentam fazer reservas de duas e três noites , com ênfase nas tentativas de reservar localmente.
 
Naba Banerjee, diretor de produtos e operações de confiança do Airbnb, disse: “As estadias acontecem em todo o mundo todas as noites no Airbnb, com a esmagadora maioria dos hóspedes e anfitriões respeitando os vizinhos e oferecendo benefícios à comunidade local.
 
“Essas defesas proativas ajudarão a promover viagens responsáveis ​​e a evitar casos raros de comportamento indesejado, além de permitir que anfitriões, convidados e comunidades aproveitem suas comemorações de fim de ano com mais segurança.”
 
As regras intensificadas estão sendo implementadas após um teste bem-sucedido que foi realizado em oito países no ano passado, informou o Airbnb.
 
“Esse lançamento mais amplo segue o teste bem-sucedido dessas defesas automatizadas em oito países no ano passado, como parte de nossos esforços para ajudar a impor nossa proibição global de festas , que codificamos no início deste verão”, afirmou.
 
A plataforma também lançou uma tecnologia de triagem de reservas, que bloqueia reservas que apresentam um risco maior de perturbações e danos à propriedade, e os anfitriões também podem obter um sensor de ruído gratuito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS