BRASILEIROS: Dubai supera Cancún, Punta Cana e Roma na preferência

Entre janeiro e setembro deste ano, houve um crescimento de 311% no número de passageiros saindo do Brasil

BRASILEIROS: Dubai supera Cancún, Punta Cana e Roma na preferência

Foto: Divulgação

 

Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicam que Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está se tornando um destino preferencial de brasileiros endinheirados, com forte aceleração pós-pandemia.
 
 
Entre janeiro e setembro deste ano, houve um crescimento de 311% no número de passageiros saindo do Brasil para os Emirados Árabes Unidos, em comparação com o mesmo período de 2021.
 
 
Os números devem aumentar ainda mais com a Copa do Mundo no Catar. A previsão de escritórios de turismo é que muitos turistas devem se hospedar em Dubai.
 
 
O índice supera o de outros destinos tradicionais, como Nova York (EUA) e Paris (França), com altas respectivas de 264% e 228%. Além disso, os números de Dubai são praticamente iguais aos de Lisboa, que vem se destacando como ponto de fluxo migratório de brasileiros.
 
 
Na análise dos números absolutos, Dubai também tem destaque, com quase 100 mil passageiros do Brasil neste ano. O número representa mais que a soma dos passageiros com destino a Cancún e Punta Cana, além de ser mais que o dobro dos números relativos a Roma.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS