TURISMO: Porto Velho recebe recursos do Ministério do Turismo para sinalização

Capital de Rondônia receberá recurso de mais de R$ 481 mil para investir em placas de sinalização em vários pontos turísticos da cidade

TURISMO: Porto Velho recebe recursos do Ministério do Turismo para sinalização

Foto: Divulgação

 

Porto Velho, capital do estado de Rondônia, receberá um aporte de R$ 481,1 mil do Ministério do Turismo para investimento na infraestrutura de vários atrativos turísticos. O recurso será usado para a implantação de placas de sinalização turística em locais que fomentam o turismo, como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a Igreja de Santo Antônio, o Parque Natural, o Museu Internacional do Presépio da Igreja de São Tiago, o Mercado Cultural, o Centro Histórico, e o Parque da Cidade, entre outros locais turísticos.
 
 
A obra deve beneficiar mais de 428 mil habitantes que residem no município (dados IBGE 2010) e turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a região. Além de investir na implantação das placas, o recurso possibilitará atender as necessidades do turismo regional e melhorar a infraestrutura do município.
 
 
Situada na margem à leste do Rio Madeira, Porto Velho é rica em história e belezas naturais. A cidade possui 107 anos de existência e conta com outros pontos de visitação, como o Memorial Rondon, as Três Caixas D'Água, o Espaço Alternativo, a Catedral Sagrado Coração de Jesus, balneários (Cachoeirinha, Coqueiral, Malvinas, Cachoeira do Toninho, entre outros) e belezas naturais da região amazônica.
 
 
A gastronomia da cidade também é um atrativo à parte. O cardápio é composto por peixes e frutos da região Norte do Brasil, mas também carrega a diversidade de culinárias de outros estados e culturas. Tucunaré, doce de cupuaçu e caruru estão entre os sabores encontrados pelos turistas ao visitarem Porto Velho.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS