TURISMO: Novembro tem mais de 100 eventos no Calendário Nacional

Celebrações trazem elementos gastronômicos, aniversários de cidades, feiras literárias e de artesanato, festivais de música, entre outros

TURISMO: Novembro tem mais de 100 eventos no Calendário Nacional

Foto: Divulgação

 

Novembro já começou e junto com ele um cardápio repleto de feiras e eventos para movimentar o turismo de Norte a Sul do país. De acordo com informações do Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, estão previstas 108 celebrações durante todo este mês. São festas que trazem elementos gastronômicos, aniversários de cidades, feiras literárias e de artesanato, festivais de música; como o que acontece em Vitória (ES), entre outros que agradam a todos os públicos.
 
Em Balneário Camboriú (SC), por exemplo, acontece a partir do próximo sábado (05.11), o “Natal de Brincadeiras”. Com muita arte, música, dança, brincadeiras e diversão, a festividade registra momentos de muita alegria e descontração em família. No segmento gastronômico, no próximo dia 7 de novembro acontece a “Noite Pantaneira”, em Miranda (MS). Festa típica do Pantanal Sul, o evento reúne culinária, música, apresentações e muita alegria! O objetivo da festa é resgatar, promover e cultivar a cultura, a tradição, os costumes, a música e a culinária da região pantaneira.
 
Também no Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Dourados, é realizado o 7º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. A festa vai até o dia 21 de dezembro e tem como proposta valorizar a gastronomia Douradense. Novembro ainda traz eventos religiosos como a Novena e Festa da Madre Carminha, em Tremembé (SP), e a Festa Nossa Senhora das Graças, em Prudentópolis (PR). A primeira, que tem início no próximo dia 11, reúne apresentações culturais como: capoeira, dança e música, além da venda de almoço nos domingos da novena e passeio ciclístico a fim de homenagear a Venerável Madre e demonstrar a fé na sua intercessão. A segunda acontece no fim do mês (27.11) com a realização de novenas e missas.
 
No Rio de Janeiro (RJ), Paraty recebe mais uma edição da Festa Literária Internacional (FLIP). O evento nasceu para promover na cidade uma experiência de encontro permeada pelo conceito mais amplo de literatura – a ficção, desse modo, divide espaço e nutre-se da arquitetura, do design, do jornalismo, do urbanismo, da ciência, da educação, enfim, de tudo que estiver em livro.
 
CALENDÁRIO DE EVENTOS - O Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos brasileiros, fornecendo informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil. Para o ano de 2022 estão incluídos 1056 eventos em todo o país. As informações contidas no Calendário são integralmente coletadas de forma colaborativa, majoritariamente das Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo. Para cadastrar um evento, clique aqui. Em caso de dúvidas, verifique o manual de preenchimento.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS