LUZ: Tradicionais eventos de Natal começam na Serra Gaúcha

Centenas de eventos natalinos atraem turistas do Brasil e do mundo à Serra Gaúcha

LUZ: Tradicionais eventos de Natal começam na Serra Gaúcha

Foto: Divulgação

 

Ainda faltam 2 meses para o Natal, mas a época mais mágica do ano já começou na Serra Gaúcha! O tradicional Natal Luz de Gramado começou no último dia (27), em sua 37ª edição, com um show de luzes imperdível!
 
Serão mais de 90 dias de eventos - entre atrações gratuitas e pagas - que prometem encantar os turistas. Entre as festividades abertas ao público estão o Show de Acendimento; o Tannenbaumfest, concurso de decoração de pinheirinhos de Natal; a Parada de Natal, desfile pelas ruas de Gramado; a Orquestra Sinfônica de Gramado; a Vila de Natal; sem contar as diversas apresentações musicais que acontecem diariamente na Rua Coberta, famosa rua exclusiva para pedestres no centro de Gramado. Algumas dessas atrações acontecem pela primeira vez após a pandemia de COVID-19, que restringiu o acesso do público.
 
A cerca de 7km de Gramado, em Canela (RS), outro grande evento natalino também acontece de outubro a janeiro: o 35º Sonho de Natal. Serão 200 opções de atividades aos turistas entre elas uma projeção de imagens na Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, de onde o Papai Noel surpreende os turistas descendo de rappel do topo da igreja.
 
ROTA ROMÂNTICA - Gramado e Canela fazem parte da Rota Romântica que inclui desde atrativos culturais e históricos a destinos naturais. Além das duas cidades, outros municípios integram a rota. São eles: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS