VALOR: Passagens aéreas sobem cinco vezes mais que a inflação

A recuperação do setor após a pandemia da Covid-19 tem sido mais lenta, apesar da procura por viagens ter aumentado

VALOR: Passagens aéreas sobem cinco vezes mais que a inflação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Os preços das  passagens de avião estão cada vez mais caras e isso é perceptível por qualquer pessoas que estejam em busca de um voo para viagens a trabalho ou lazer. Para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses, a inflação geral do país subiu 8,2% enquanto que as tarifas aéreas bateram a marca de 42,9%, a maior alta da história e cinco vezes mais que a taxa de inflação.
 
A pergunta que fica no ar seria o porquê esse números aumentaram tanto em curto período de tempo. De acordo com a Forbes, o primeiro motivo seria por conta da recuperação econômica do setor aéreo depois do impacto da pandemia. A indústria chegou a ficar paralisada por completo depois das medidas de restrição e a recuperação segue lenta. Depois, em maio desse ano, a Rússia entrou em guerra contra a Ucrânia, o que aumentou substancialmente os custos dos combustíveis.
 
Outra razão seria que, nos últimos meses, o setor chegou a ter uma recuperação extraordinária com uma grande busca por viagens, mas ainda falta fornecimento de materiais, incluindo escassez de mão de obra, atrasos na entrega de aeronaves e outros problemas.
 
Apesar do estado crítico, o setor de turismo está muito confiante nesta recuperação e as grandes empresas aéreas já encomendaram novos aviões para suprir o número de buscas por viagens de férias de fim de ano e para as festas de Natal e Ano Novo.
 
Os preços das passagens devem permanecer alto durante a alta temporada e estima-se que para o Natal as tarifas estarão 55% acima do ano passado e 19% acima dos níveis anteriores à pandemia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS