NA HORA: Aeroporto de Porto Velho é considerado um dos mais pontuais do mundo

Em setembro, mais de 95% dos voos saindo de Teresina (PI) e 94,6% dos que saíram de Porto Velho (RO) respeitaram os horários de partida

NA HORA:  Aeroporto de Porto Velho é considerado um dos mais pontuais do mundo

Foto: Divulgação

 

o mês de setembro, dois aeroportos brasileiros estão entre os 20 mais pontuais do mundo por seguirem à risca os horários de saída dos voos. Os dados são do relatório do desempenho pontual da aviação mundial, produzido mensalmente pelo Portal Official Aviation Guide (OAG), instituição especializada na coleta de dados de viagens de mais de 1.200 aeroportos em todo o mundo.
 
O brasileiro mais bem colocado é o aeroporto de Teresina (PI), que conquistou a 16ª posição, com 95% das partidas consideradas pontuais. Em seguida, na 20ª posição, está o Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho (RO), que alcançou pontualidade de 94,6% das partidas.
 
O relatório do desempenho pontual da aviação mundial é baseado nos horários reais do portão de embarque. São considerados pontuais os voos que partem com tolerância de até 15 minutos do horário previsto. Em setembro, o aeroporto mais pontual do mundo foi o de Savusavu, em Figi, que fica na Ásia, com 99,2% de pontualidade. Acesse AQUI a íntegra do relatório.
 
AGOSTO - Os aeroportos brasileiros estão sempre bem colocados na lista da OAG. Em agosto, quatro terminais aeroportuários do país registraram pontualidade em mais de mais de 92% dos voos. Foram eles: Teresina (PI), Montes Claros (MG), Santarém (PA) e Londrina (PR).
 
RECUPERAÇÃO – O setor aéreo é um importante meio de locomoção no país e contribui para impulsionar o turismo, principalmente neste momento de retomada. Em 2021, um em cada dez brasileiros em viagem utilizou o avião para chegar até o próximo destino, segundo a PNAD Contínua Turismo 2020-2021 produzida a partir de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no mês de agosto, aproximadamente 7,3 milhões de pessoas embarcaram nos aeroportos do país. O número é 31,2% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado e corresponde a 92,4% do total registrado em 2019. De janeiro a agosto, já foram mais de 53 milhões de pessoas embarcadas nos quatro cantos do país.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS