LAZER: Viajar está no topo da lista de desejos dos brasileiros no pós-pandemia

Pesquisa encomendada pela Meta com usuários de rede sociais mostra que 66% dos entrevistados querem viajar no segundo semestre de 2022

LAZER: Viajar está no topo da lista de desejos dos brasileiros no pós-pandemia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Mais do que comprar um imóvel, voltar a estudar ou comprar um carro, os brasileiros querem fazer as malas e explorar destinos turísticos. Segundo o estudo "Narrativa Travel – 2022”, divulgado pela Meta (administradora de algumas das principais redes sociais utilizadas no Brasil), 55% dos entrevistados acreditam que viajar é muito importante para suas vidas e 66% pretendem viajar no segundo semestre de 2022. A pesquisa foi realizada em maio de 2022 e contou com a participação de 500 entrevistados.
 
A maioria (60%) dos entrevistados planejam viagens para dentro do Brasil, em cidades de outros estados brasileiros, reforçando a tendência crescente do turismo interno. A principal razão para realizar uma viagem é o lazer: 79% das pessoas irão viajar por este motivo, enquanto 39% vão visitar familiares e/ou amigos. Além disso, 61% dos consultados disseram viajar para relaxar e 16% viajam para conhecer novas culturas, experiências e histórias.
 
Com relação a forma de obter informações, o estudo apontou que 63% dos entrevistados buscam sites especializados, enquanto 54% usam sites de busca da internet. Já 53% dos consumidores utilizam sites de companhias aéreas ou de hotéis; 46% pesquisam em páginas de agências de viagens e 34% acessam páginas, sites ou blogs especializados em viagens.
 
No quesito hospedagem, 70% dos entrevistados sentiram vontade de se hospedar em um hotel/acomodação em que um influenciador digital especializado estava hospedado e 30% dos viajantes irão se hospedar em um cruzeiro na próxima viagem.
 
REDES SOCIAIS - De acordo com o estudo, o Instagram é a rede social mais utilizada na busca de dicas de viagem: 25% dos entrevistados utilizam informações desta rede social, enquanto 16% dos entrevistados usam informações do WhatsApp e 15% preferem o Facebook.
 
TURISMO EM CRESCIMENTO - Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor deve crescer 5,1% neste ano. A estimativa é maior do que a registrada pela entidade no último mês, quando foram estimados 4,1% de expansão em comparação com 2021.
 
O volume da receita do setor de serviços, onde o turismo está incluído, também foi revisado, passando de 2,5% para 2,9%. O índice positivo foi impulsionado pelos aumentos de receita obtidos por empresas de transporte aéreo e rodoviário de passageiros, restaurantes, hotéis, locação de automóveis, e serviços de bufê.
 
A retomada dos mais de 50 segmentos relacionados ao turismo também ampliou a oferta de empregos formais no país. Segundo o estudo, no acumulado entre outubro de 2020 a julho de 2022, 380 mil novas vagas de empregos foram geradas no Brasil. Os destaques ficaram por conta das aberturas líquidas de vagas nas atividades de bares e restaurantes (+281,5 mil) e serviços de hospedagem (+68,9 mil).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS