PROGRAMAÇÃO: Voar em janeiro de 2023 pode render economia de até 23%

Levantamento do KAYAK mostra que vale a pena deixar para viajar após 10 de janeiro, ao invés de nas festas de fim de ano

PROGRAMAÇÃO: Voar em janeiro de 2023 pode render economia de até 23%

Foto: Divulgação

Para aqueles que já estão programando as férias de verão, deixar para viajar no primeiro mês de 2023 é uma opção para economizar nas passagens aéreas.
 
O metabuscador de viagens KAYAK aponta que tanto destinos nacionais quanto internacionais mostram queda no preço médio das passagens aéreas se compradas para viagens a partir de 10 de janeiro de 2023, em comparação com viagens programadas entre 01 de dezembro de 2022 e 09 de janeiro do próximo ano.
 
Dentre os destinos nacionais que estão sendo mais pesquisados nesse levantamento de buscas por passagens aéreas, João Pessoa é o que tem a maior redução do preço médio entre os dois períodos, com -19% de variação.
 
No ranking de top 10 destinos nacionais mais buscados para as férias de verão, que inclui sete cidades do Nordeste, também têm diminuição no preço médio da passagem aérea, entre dezembro e janeiro, seguindo a ordem dos mais buscados, as seguintes cidades:
 
Recife (-14%), Maceió (-16%), Rio de Janeiro (-8%), São Paulo (-10%), Fortaleza (-9%), Salvador (-8%), Natal (-13%), Porto Seguro (-8%), João Pessoa (-19%) e Porto Alegre (-17%).
Entre os destinos mais buscados fora do Brasil para o período das férias de verão, o que apresentou maior queda de preço médio foi Miami. A diferença do valor da passagem para viagens a partir de 10 de janeiro de 2023 é de -23% em comparação com viagens entre 01 de dezembro de 2022 e 09 de janeiro do próximo ano.
 
Outras cidades no exterior que estão entre as dez mais buscadas e têm decréscimo no valor do ticket se comprados para a partir de 10 de janeiro de 2023 são, na ordem:
 
Lisboa (-13%), Orlando (-12%), Miami (-23%), Buenos Aires (-8%), Paris (-7%), Berlim (-19%), Nova York (-17%), Madri (-9%) e Cancún (-20%). Varsóvia, na Polônia, é o único destino entre os mais buscados que apresentou aumento na variação do preço médio da passagem aérea de 14%.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS