ARGENTINA: Salta e Jujuy divulgam destinos para o mercado brasileiro

A intenção é aquecer o turismo para as regiões montanhosas da Argentina

ARGENTINA: Salta e Jujuy divulgam destinos para o mercado brasileiro

Foto: Divulgação

Salta e Jujuy, províncias do norte argentino , voltam a participar da ABAV Expo. Os destinos neste ano experimentam um crescimento significativo no número de turistas brasileiros, graças ao voo iniciado em julho que liga as cidades de Salta e São Paulo sem escalas.
 
Ambos os destinos foram representados na feira por Diego Valdecantos, secretário de Turismo de Jujuy e María Eugenia Cornejo, diretora executiva do INPROTUR Salta.
 
“Nesta temporada de inverno tivemos 22% de brasileiros dentre os turistas estrangeiros que visitaram a província de Salta, principalmente em virtude do voo da Aerolineas Argentinas. Para nós, o Brasil representa um mercado prioritário e por isso promovemos os destinos do norte da Argentina há 13 anos nas feiras de turismo brasileiras. Adicionalmente, temos confirmado dois voos, os quais operam de São Paulo à Salta, às quintas-feiras e sábados, e de Salta a São Paulo, que acontecem aos domingos e quartas-feiras. Esses voos, já confirmados, são uma ótima notícia para nós porque permitem uma previsibilidade das viagens futuras, além de permitir que cada vez mais brasileiros visitem a nossa região”, disse María Eugenia Cornejo.
 
“A ABAV 2022 foi muito importante para Jujuy porque o Brasil é um mercado que estamos trabalhando fortemente a partir do voo que conecta São Paulo a Salta e a proximidade que temos desse aeroporto. Se comparamos os números com anos anteriores, os principais turistas estrangeiros que temos em Jujuy são brasileiros, que chegam não só por via aérea, mas também por terra em motocicletas, pois gostam de desfrutar das rotas e paisagens de Jujuy, visitando as Salinas Grandes, Purmamarca e também Humahuaca, entre outros. Para este verão esperamos uma tendência semelhante ao inverno, e que possamos continuar a receber calorosamente o turista brasileiro”, complementou Diego Valdecantos.
 
Salta e Jujuy se destacam por suas paisagens montanhosas , além de preservarem suas culturas ancestrais e riquezas arqueológicas que os Andes forjaram desde tempos imemoriais.
 
Assim, Salta e Jujuy abrem suas portas mais uma vez e convidam os turistas brasileiros a se apaixonem pelo norte da Argentina.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS