ESPERANÇA: Número de turistas estrangeiros se aproxima ao período pré-pandemia

Com a retomada gradual do setor, o país recebeu grande quantidade de visitantes de fora; a expectativa é atrair 4 milhões de viajantes internacionais este ano

ESPERANÇA: Número de turistas estrangeiros se aproxima ao período pré-pandemia

Foto: Divulgação

Em mais de dois anos de pandemia, o setor do turismo – duramente afetado pelas medidas de isolamento social – sofreu grande baque com a impossibilidade de realizar viagens, sejam nacionais ou internacionais. Contudo, devido ao avanço da vacinação e a melhoria do cenário pandêmico como um todo, os aeroportos voltaram a receber demanda. 
 
Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), mais de 3 mil aviões desembarcaram durante o mês de julho vindo de fora do país – o que equivale a 72% do que foi registrado neste mesmo período há três anos, antes da pandemia. Em junho, a porcentagem foi ainda maior: 76%. Os aeroportos internacionais mais movimentados foram os de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Porto Alegre.
 
Segundo o Banco Central, a receita advinda dos turistas estrangeiros de janeiro a março foi de 1,2 bilhão de dólares – dobro do valor registrado neste mesmo período do ano passado e 68% maior do que em 2019. A expectativa da Embratur com base em um estudo da GlobalData é atrair 4 milhões de turistas estrangeiros este ano.
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS