VIAJAR: Gramado e cidades do Nordeste lideram procura de turistas nas férias

A maior parte das pessoas que buscaram as agências e operadoras para viajar foram casais com filhos

VIAJAR: Gramado e cidades do Nordeste lideram procura de turistas nas férias

Foto: Divulgação

Pesquisa divulgada hoje (9) pelo Ministério do Turismo aponta que os destinos da região Nordeste se consolidaram na preferência dos turistas nos últimos dois meses (junho e julho). Entre as dez cidades mais procuradas em agências de viagens, sete se encontram na região nordestina. Fortaleza, no Ceará, lidera entre as cidades do Nordeste, na segunda posição. É precedida por Gramado (RS), que ocupa a primeira posição.
 
Ainda integram o “Top 5” outras duas cidades da região Nordeste: Maceió (AL) e Natal (RN). Já o Rio de Janeiro (RJ) ocupou a quinta colocação. Confira abaixo a lista completa:
 
Gramado/RS
 
Fortaleza/CE
 
Maceió/AL
 
Natal/RN
 
Rio de Janeiro/RJ
 
São Paulo/SP
 
Porto Seguro/BA
 
Ipojuca/PE
 
Salvador/BA
 
Recife/PE
 
A maior parte das pessoas que buscaram as agências e operadoras para viajar foram casais com filhos, correspondendo a 39,5% dos turistas. O total de 26,7% viajou com cônjuge ou namorado, 21,1% com algum outro parente ou com amigos e outros 12,9% procuraram uma agência para viajar sozinho.
 
Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada entre os meses de maio e junho de 2022. O objetivo é mapear o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no país.
 
SOL E PRAIA
 
A preferência pelos destinos nordestinos já indica o segmento mais procurado pelos clientes das agências de Turismo. Locais com Sol e Praia, que reúnem o tripé água, sol e calor, motivaram 45% das viagens, seguido pelos segmentos de Natureza/Ecoturismo (13,5%), de Negócios/Trabalho (11,4%) e Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS