A BORDO: Conheça os voos mais curtos e os mais longos realizados no Brasil

Voos que ligam o Rio Grande do Sul ao Nordeste brasileiro possuem longas distâncias. Já para destinos dentro do estado, o tempo é menor

A BORDO: Conheça os voos mais curtos e os mais longos realizados no Brasil

Foto: Divulgação

Um dos principais meios de transportes para locomoção de turistas, os aviões são uma atração à parte e causam curiosidade nos apaixonados pelo segmento. Desde o Spotting – prática de fotografar aviões em aeroportos – até a duração de voos que circulam aos quatro cantos do Brasil, o que não faltam são interessados em saber um pouco mais sobre a aviação. Para matar um pouquinho da curiosidade dos internautas, a Agência de Notícias do Turismo apurou informações sobre os voos diretos mais longos e curtos do país. E aí, está a fim de embarcar nessa?

 
Atualmente, na Gol Linhas Aéreas, um voo que liga Porto Alegre (RS) à Fortaleza (CE) é considerado o mais longo da empresa. Ao todo, a viagem dura 4 horas e 25 minutos e possui distância de 3.193 km. Com relação ao mais curto, a companhia realiza a ligação entre Brasília (DF) e Goiânia (GO) em 50 minutos, totalizando uma distância de 163 km, praticamente do lado, não é mesmo?
 
Já a Azul tem no voo Porto Alegre (RS) - Recife (PE) o mais longo de sua malha aérea. São 4 horas e cinco minutos de duração para percorrer 2.978 km de distância entre as duas capitais. Na contramão, um voo que liga Porto Trombetas (PA) à Oriximiná (PA) é o mais curto da empresa. São percorridos 68 km em apenas 25 minutos!
 
Partindo do aeroporto de Guarulhos, um voo da Latam para Rio Branco (AC) é considerado o mais longo da empresa aérea. Ao todo, são 4 horas de viagem para os passageiros que embarcam neste voo. A distância que liga o terminal paulista à capital acreana é de 3.150 km. Já o mais curto, também, é o que liga Brasília (DF) à Goiânia (GO). A companhia leva 20 minutos para percorrer a distância entre as duas capitais da região Centro-Oeste.
 
Para longe ou para perto, não importa a distância para os apaixonados em descobrir o Brasil pelo meio aéreo. Porto Trombetas, Porto Alegre, Goiânia... não faltam atrativos nestes locais para isso. E aí, topam embarcar em um destes voos?
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS