CAPITAL: Potencial turístico da Agrovila Rio Verde será explorado

A agrovila é uma comunidade que serve como principal acesso ao lago do Rio Verde, através do rio Jamari

CAPITAL: Potencial turístico da Agrovila Rio Verde será explorado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de avaliar o potencial turístico e fortalecer o turismo de base comunitária na região, a Prefeitura participou de uma visita técnica à Agrovila Rio Verde, na zona rural de Porto Velho. A ação aconteceu junto ao Conselho Empresarial de Turismo (Conetur).
 
A agrovila é uma comunidade que serve como principal acesso ao lago do Rio Verde, através do rio Jamari. Nela, encontra-se um grande potencial turístico, como segmentos ao turismo de pesca esportiva, contemplação e uma vasta gama de flutuantes turísticos que atendem, diariamente, visitantes locais e de outros estados do país.
 
Através de uma reunião junto a comunidade, com espaço cedido na Pousada Sol Nascente, foram debatidas demandas sobre as possibilidades de fomento turístico, tais como: capacitação de coleta seletiva de lixo, treinamento com funcionários hoteleiros para qualidade em recepção ao visitante, mapeamento de placas de sinalização turística, fortalecimento de identidade visual da região e promoção turística.
 
Nos meses de agosto e setembro acontecerão as capacitações. Já no mês de outubro haverá um ação social com vários parceiros, como o Sebrae, Faperon e Sescoop que também integram o projeto.
 
Os trabalhos foram executados pelo Departamento de Fomento ao Turismo, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Semdestur). “É muito oportuno ações integradas como essa entre o trade turístico. É uma oportunidade socioeconômica significativa para a região”, afirma a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS