7 DIAS: China reduz tempo de quarentena para viajantes internacionais

A flexibilização das medidas de controle foi bem aceita e deve representar aumento no número de voos para as cidades chinesas

7 DIAS: China reduz tempo de quarentena para viajantes internacionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A China vai reduzir o período de quarentena exigido para viajantes estrangeiros que chegarem ao país. A medida faz parte do 9º estágio do plano de controle da covid-19 e é mais um passo no conjunto de flexibilizações das restrições impostas para controlar a proliferação da doença em cidades chinesas.
 
O período de isolamento, que era de 21 dias em hotel, passará para sete, com mais três dias de observação domiciliar, conforme anunciou a Comissão Nacional de Saúde do país oriental.
 
Nos últimos meses, a China diminuiu cautelosamente as restrições aos viajantes estrangeiros, com autoridades de saúde dizendo que o período de incubação mais curto da variante ômicron permite um ajuste do tempo de quarentena.
 
Conforme divulgado pela Reuters, o órgão regulador de aviação da China divulgou que entrou em contato com outros países para aumentar o número de voos no 2º semestre de 2022. A flexibilização das medidas de controle foi bem aceita e deve representar aumento no número de voos para as cidades chinesas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS