GOVERNANÇA: Sebrae participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Instância de governança do turismo estadual tem a Setur à frente

GOVERNANÇA: Sebrae participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Foto: Divulgação

Na manhã da última quarta (22) foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Rondônia (Consetur), órgão de governança da Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia (Setur-RO) que tem o Sebrae como uma das entidades integrantes.
 
A reunião aconteceu nas dependências do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, e contou com todas as entidades participantes do colegiado. 
 
A reunião foi conduzida pelo superintendente da Setur-RO, Gilvan Pereira, que deu as boas-vindas a todos, agradecendo a contribuição e a participação das entidades, e aproveitou para anunciar uma grande notícia: o governo editou o Decreto nº 27.042, que dispõe sobre as Instâncias de Governança Regionais, um dos passos para o real ordenamento da governança do turismo no estado, conforme preconiza o Ministério do Turismo em sua estratégia de regionalização da atividade. 
 
“Parabenizamos a Setur e todos os atores que se fazem presentes e estão realmente comprometidos com o desenvolvimento do turismo em Rondônia. O fortalecimento da governança é uma grande evidência do amadurecimento do trade. Parabéns ao superintendente Gilvan por ter essa mobilização junto aos entes que, juntos, devem promover desenvolvimento com o turismo como modelo de desenvolvimento”, disse Samuel Almeida, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia. 
 
O Conselho Estadual de Turismo de Rondônia é um colegiado consultivo, constituído por diversas entidades representativas que atuam direta e indiretamente no turismo no estado e que tem entre suas missões debater, propor, articular e fomentar ações que são operacionalizadas pela Setur, com objetivo de fomentar a atividade turística em Rondônia.
 
Em função da pandemia, suas reuniões presenciais acabaram sendo paralisadas, e a reunião desta semana marcou o retorno de suas atividades presenciais. 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 
Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS