TODOS JUNTOS: Mãe viaja pelo mundo com cinco filhos e compartilha dicas

Em site e no Instagram, Nathalia Gomes compartilha os passeios da família, que já foi a mais de 40 destinos

TODOS JUNTOS: Mãe viaja pelo mundo com cinco filhos e compartilha dicas

Foto: Divulgação

Mãe de cinco meninos, a psicóloga Nathalia Gomes lançou, em 2019, um guia on-line, o Kids2gether, para ajudar outras mães a viajarem com seus filhos. O hobby de viajar acabou virando negócio. Hoje, ela já contabiliza quase 43 mil seguidores no perfil @kids2gether no Instagram. Na plataforma, dá dicas e conta experiências pelo mundo. Ela, o marido e os filhos já foram a lugares como Austrália, Marrocos e Nova Zelândia, totalizando mais de 40 destinos.
 
"Mesmo que viaje para lugares tradicionais, sempre trago dicas. Compartilho nas redes sociais outras paixões: esporte, beleza e moda", diz Nathalia, de Miami.
 
Moradora de Ipanema, a psicóloga é mãe dos gêmeos Gabriel e Matheus, de 12 anos; de João, de 7 anos; e dos gêmeos Lucas e Rafael, que acabaram de completar 1 ano. Mesmo com tanta experiência, ela confessa que é um desafio equilibrar todas as tarefas.
 
E conta que, em qualquer lugar do mundo, gosta de ir ao mercado com as crianças e experimentar a rotina da cidade que está visitando para que os meninos se sintam à vontade fora de casa. Sempre que os filhos dão uma folga, ela nada, pedala, corre, malha, surfa e luta boxe e jiu-jítsu. No final de maio, participou de uma prova de triatlo. Haja fôlego.
 
Dicas para viajar com (muitas) crianças
 
1. Envolva as crianças no planejamento da viagem desde o início. Escolha algumas opções viáveis e mostre fotos para que elas possam ajudar na escolha do próximo destino.
 
2. Se for viajar de avião, opte por voos noturnos. À noite, as crianças tendem a estar mais cansadas e acabam dormindo no trajeto, principalmente se a viagem for internacional.
 
3. Leve itens básicos numa mala de mão ou em uma mochila para o caso de haver algum imprevisto no meio do caminho ou até a chegada ao destino final.
 
4. Tenha sempre um lanchinho na bolsa para quando bater aquela fome fora de hora.
 
5. Planeje a viagem minuciosamente. Saiba sempre o que há para fazer no destino e tenha sempre um plano B para o caso de surgir algum imprevisto.
 
6. Equilibre os passeios. As crianças têm limites! Muitas atividades no mesmo dia podem deixá-los cansados. Em cidade urbanas, por exemplo, tente priorizar lugares próximos uns aos outros para que os pequenos não se cansem em longos deslocamentos.
 
7. Solte a criatividade! Em viagens de carro mais longas, conte uma história sobre aquela estrada, como era, o que tinha, quem mora lá, sempre chamando atenção para as paisagens e dando asas à imaginação dos pequenos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS