SONDAGEM: Agências e operadoras têm até dia 22 para participarem

Adesão de antigos e novos empreendimentos à coleta de informações auxilia o órgão a criar políticas públicas de fomento ao setor

SONDAGEM: Agências e operadoras têm até dia 22 para participarem

Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo prorrogou o prazo para que agências e operadoras de turismo – inclusive novos empreendimentos – possam cooperar com a coleta de informações que compõem a Sondagem Empresarial do setor.
 
Agora, as empresas têm até 22 de junho para participarem da ação, que busca obter indicadores sobre a percepção de empresários quanto à economia do turismo e orientar políticas públicas de fomento ao ramo. 
 
A iniciativa é realizada pela Coordenação-Geral de Dados e Informações da Secretaria Executiva do MTur. Os conteúdos recebidos vão integrar a primeira edição de 2022 da Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Turismo. O estudo reúne informações para o monitoramento de indicadores, como o número de empregados, o faturamento da empresa e a demanda por serviços.
 
“Os indicadores da Sondagem Empresarial são ferramentas estratégicas que o MTur tem para entender a realidade e o anseio de quem atua na linha de frente do turismo brasileiro. Por isso, é muito importante que os empresários que já estão no setor e aqueles que estão chegando participem da nossa pesquisa e contribuam para a melhoria de nossas ações”, ressaltou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
 
SONDAGEM - O levantamento é realizado semestralmente, e os dados coletados são confidenciais. A sondagem permite avaliar o mercado consumidor, podendo servir de subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial como para análises de profissionais e estudantes de turismo.
 
Os boletins contendo os resultados são apresentados com os recortes Brasil, Unidades da Federação e um panorama por regiões do país. Todos os materiais estão disponíveis no Observatório Nacional do Turismo (Acesse AQUI).
Direito ao esquecimento

Você acredita que candidatos evangélicos são realmente ungidos de Deus ou são “ungidos” do pastor?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS