SONDAGEM: Agências e operadoras têm até dia 22 para participarem

Adesão de antigos e novos empreendimentos à coleta de informações auxilia o órgão a criar políticas públicas de fomento ao setor

SONDAGEM: Agências e operadoras têm até dia 22 para participarem

Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo prorrogou o prazo para que agências e operadoras de turismo – inclusive novos empreendimentos – possam cooperar com a coleta de informações que compõem a Sondagem Empresarial do setor.
 
Agora, as empresas têm até 22 de junho para participarem da ação, que busca obter indicadores sobre a percepção de empresários quanto à economia do turismo e orientar políticas públicas de fomento ao ramo. 
 
A iniciativa é realizada pela Coordenação-Geral de Dados e Informações da Secretaria Executiva do MTur. Os conteúdos recebidos vão integrar a primeira edição de 2022 da Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Turismo. O estudo reúne informações para o monitoramento de indicadores, como o número de empregados, o faturamento da empresa e a demanda por serviços.
 
“Os indicadores da Sondagem Empresarial são ferramentas estratégicas que o MTur tem para entender a realidade e o anseio de quem atua na linha de frente do turismo brasileiro. Por isso, é muito importante que os empresários que já estão no setor e aqueles que estão chegando participem da nossa pesquisa e contribuam para a melhoria de nossas ações”, ressaltou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
 
SONDAGEM - O levantamento é realizado semestralmente, e os dados coletados são confidenciais. A sondagem permite avaliar o mercado consumidor, podendo servir de subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial como para análises de profissionais e estudantes de turismo.
 
Os boletins contendo os resultados são apresentados com os recortes Brasil, Unidades da Federação e um panorama por regiões do país. Todos os materiais estão disponíveis no Observatório Nacional do Turismo (Acesse AQUI).
Direito ao esquecimento

O que você irá fazer neste carnaval?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS