NA TELA: Ministério do Turismo amplia serviços digitais para a população

Ações envolvendo o Centro Técnico Audiovisual (CTAv) agora podem ser solicitadas virtualmente

NA TELA: Ministério do Turismo amplia serviços digitais para a população

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cidadão conta agora com mais três serviços do Ministério do Turismo disponíveis no Gov.br. A partir de um acesso único no site do Governo Federal já é possível obter materiais e assistência técnica para realização de mostras e festivais audiovisuais, depositar materiais audiovisuais no Centro Técnico Audiovisual (CTAv) e participar do programa “Formação do Olhar” de forma totalmente online.
 
 
De acordo com o ministro do Turismo, Carlos Brito, a iniciativa contribui para a desburocratização do serviço público, além de facilitar a vida do cidadão. “Esta ação traz mais eficiência e transparência para o serviço público e dá continuidade à ampla transformação digital iniciada no MTur por meio do seu primeiro Plano de Transformação Digital, incorporando formalmente a Secretaria Especial de Cultura ao seu planejamento de ações”, destaca o ministro.
 
 
A digitalização desses três serviços se soma aos esforços da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação do Ministério do Turismo em colocar o Plano Digital em prática. Em 2021, outras três ações se tornaram 100% online como as solicitações relativas a direitos autorais de mediação e arbitragem, prestação ou retificação de contas e de retificação no cadastro de obras.
 
 
“A implantação dos serviços digitais na Secretaria Especial da Cultura faz parte das medidas de digitalização do Governo Federal para facilitar o acesso do cidadão aos programas e serviços e, para nós, representa maior transparência e eficiência no nosso trabalho”, frisou Hélio Ferraz, secretário especial da Cultura.
 
 
FORMAÇÃO DO OLHAR – O programa é voltado a estudantes da rede pública de ensino do estado do Rio de Janeiro, com objetivo de difundir o cinema nacional e propiciar um novo olhar sobre a produção brasileira, através da exibição gratuita de curta ou longa-metragem do acervo do CTAv.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS