LUGARES: Ministério do Turismo lança primeira edição do Radar do Turismo

Publicação mensal reúne os principais indicadores da conjuntura econômica do turismo no Brasil

LUGARES: Ministério do Turismo lança primeira edição do Radar do Turismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério do Turismo publicou nesta semana a primeira edição do Radar do Turismo, boletim mensal que reúne os principais indicadores do turismo brasileiro. A análise abrange algumas variáveis econômicas do ambiente e fatores que podem influenciar a realização de viagens no país e no mundo.
 
Clique AQUI para acessar o documento.
 
“O objetivo é disponibilizar, de forma prática e dinâmica, informações confiáveis e atualizadas, que poderão ser utilizadas pelo trade turístico, órgãos governamentais e iniciativa privada, pelos acadêmicos e profissionais do setor, enfim, este boletim é uma ferramenta importante para subsidiar decisões relacionadas ao setor”, explica o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
Elaborado pela Coordenação-Geral de Dados e Informações da Subsecretaria de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, o documento traz, por exemplo, dados de empregos, receita das atividades turísticas, movimentação de passageiros, acontecimentos recentes do setor, expectativa do mercado, inflação, situação da vacinação do país, estimativas econômicas globais, entre outros.
 
“Este é um trabalho minucioso em que captamos os dados existentes, compilamos e analisamos do ponto de vista do turismo. Alguns dos destaques são as informações sobre investimentos e a variação do Produto Interno Bruto (PIB)”, ressalta o secretário executivo do MTur, Marcos Pereira.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS