A companhia aérea Latam informou que vai suspender três voos com destino a Manaus por conta do alto preço do querosene da aviação, resultante da evolução da guerra na Ucrânia.
Os trechos que serão afetados são: Fortaleza-Manaus, que está suspenso de abril a junho; Belém-Manaus, suspenso de abril a maio; e Porto Velho-Manaus, suspenso de abril a junho.
De acordo com a empresa, os ajustes em sua malha doméstica compreendem no total a suspensão temporária de 10 rotas da companhia e no adiamento do início da operação de outras 11 novas rotas, que incluem novos destinos e novos trechos ainda não operados pela companhia.
Por meio de nota, a Latam lamentou pelos impactos causados aos clientes.
“A companhia lamenta pelo impacto causado aos clientes em função destas alterações que resultam de fatores externos alheios à sua vontade e orienta os seus clientes a acessarem o site latam.com > Minhas Viagens > Administrar suas viagens para saberem se o seu voo foi postergado. Ao inserir os dados da viagem, o cliente com voo alterado conseguirá visualizar o aviso sobre a modificação”, informou.
Segundo a empresa, clientes com voos alterados nesse período poderão remarcar o voo sem multa e diferença tarifária.
“O cliente ainda pode solicitar o reembolso sem multa. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete, 12 meses após a data da compra”, diz a nota.