FEMININO: CVC lança podcast para encorajar mulheres brasileiras a viajar

Os episódios poderão ser ouvidos todas as terças-feiras até abril deste ano, nas principais plataformas de streaming em funcionamento no País

FEMININO: CVC lança podcast para encorajar mulheres brasileiras a viajar

Foto: Divulgação

A CVC lança na última terça-feira (8) o podcast Ela Faz o Destino Dela, apresentado pela empresária, comunicadora e podcaster Marcela Ceribelli, ação que integra o projeto #Elasnoturismo. Segundo a empresa, o objetivo do podcast é empoderar as mulheres brasileiras a viajarem do modo como desejarem, seja sozinhas, com amigas, com família, filhos ou com companheiro(a).
 
Com a estreia da primeira temporada, a CVC trará experiências e insights sobre viagens de cada uma das onze mulheres convidadas de diversos perfis, colocando na roda de conversa dos episódios assuntos como cuidados com a saúde, segurança, tabus ao viajar só, morar sozinha em outro país para aprender outro idioma, Turismo acessível e sustentável, mulheres que reinventaram o Turismo, uma viajante com deficiência que conheceu o mundo, entre outros temas.
 
“Colocar essa iniciativa no ar significa dar mais um passo em direção a nossa estratégia de conteúdo focada em nossos clientes. Grande parte do nosso público são mulheres que têm o sonho de viajar, conhecer novas culturas, mas que muitas vezes têm receio. Queremos mostrar a elas que é possível realizar esse desejo, inspirando-as através das histórias de mulheres reais que desbravaram o mundo e que contarão suas experiências em episódios inéditos”, comenta a diretora de Marketing da CVC Corp, Nathalia Torres.
 
Um levantamento da CVC em sua base de dados, no período referente a 2021, traz alguns dados sobre o perfil dos clientes da marca e que nortearam a escolha da companhia ao criar esse novo ponto de contato com o público viajante feminino. Atualmente, quase 50% do público que contrata a viagem é do gênero feminino, sendo que cerca de 60% das mulheres preferiram o pacote nacional que incluía aéreo e hospedagem.
 
De acordo com Nathalia, quase 70% das mulheres viajam acompanhadas (com outro adulto, crianças ou em grupos), mas é crescente o número das que viajam sozinhas. Em 2021 foi quase 30%, enquanto em 2020 chegava próximo aos 20%. Além disso, são elas que lideram a escolha dos destinos das viagens, mesmo quando é feita com mais de um acompanhante.
 
A primeira entrevistada do projeto, criado pela agência CoCreators, do Content House Group, é a viajante e jornalista Amanda Noventa que, ao lado de Marcela Ceribelli, fez  uma live no perfil do Instagram da CVC , para aguçar os ouvidos dos espectadores sobre as novidades que poderão ser conferidas em cada um dos episódios do Ela Faz o Destino Dela.
 
Os episódios poderão ser ouvidos todas as terças-feiras até abril deste ano, nas principais plataformas de streaming em funcionamento no País.
Direito ao esquecimento

Você acredita que a gestão da Segurança Pública (Sesdec) em RO está sendo competente no combate ao crime no estado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS