BOA AÇÃO: Avião Solidário da Latam transporta 1 milhão de absorventes

A iniciativa faz parte da campanha nacional promovida por Always #MeninaAjudaMenina

BOA AÇÃO: Avião Solidário da Latam transporta 1 milhão de absorventes

Foto: Divulgação

O programa Avião Solidário, da Latam, firmou parceria com a Always, marca da P&G de cuidado íntimo feminino, para doar mais de um milhão de absorventes que beneficiarão aproximadamente 40 mil pessoas em cinco Estados brasileiros, entre eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará e Pernambuco.
 
Para operacionalizar o transporte, a Zenatur entra como parceira logística na entrega terrestre até o Aeroporto de Guarulhos. De lá, os produtos estão sendo transportados gratuitamente em voos da Latam. Ao chegarem aos seus destinos, os absorventes serão distribuídos para as comunidades beneficiadas com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e da Secretaria do Estado de Assistência Social do Amazonas.
 
A iniciativa faz parte da campanha nacional promovida por Always #MeninaAjudaMenina, pelo Fim da Pobreza Menstrual, que busca abrir ainda mais espaço para a discussão sobre a falta de acesso a produtos de higiene durante o período menstrual, além de contribuir junto à sociedade para dar a todas as pessoas que menstruam a oportunidade de ter um futuro melhor.
 
Para celebrar a parceria solidária, a Latam escalou uma tripulação 100% feminina para o voo da última quarta-feira (9), na rota Congonhas-Salvador. Comandaram a operação a comandante, Leorgea Costa, a copilota, Suiam Maritê, a chefe de cabine, Mylena Brito, além das comissárias de bordo Rita Girão e Claudia Regina.
 
As 20 mil caixas estão sendo transportadas pela Latam Cargo até o fim de fevereiro. Os produtos são acomodados nos compartimentos de cargas dos voos comerciais de passageiros da Latam com destino a Fortaleza (200.736 absorventes), Recife (200.736 absorventes), Salvador (350.784 absorventes), Manaus (300.096 absorventes) e Maceió (47.808 absorventes). Em julho de 2021, o programa Avião Solidário da Latam já havia participado de uma primeira parceria com a Always, quando transportou quase 500 mil absorventes para 12 estados brasileiros.
 
“A Latam apoia a luta contra a pobreza menstrual e, por isso, decidiu colocar o Avião Solidário à serviço dessa causa. Essa é a segunda vez que embarcamos sem custos os absorventes e seguiremos atentos a todas as oportunidades para fazer a ajuda chegar longe e para quem mais precisa”, explica a diretora de Relações Institucionais e Regulatório da Latam Brasil, Gislaine Rossetti.
Direito ao esquecimento

Você acredita que a gestão da Segurança Pública (Sesdec) em RO está sendo competente no combate ao crime no estado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS