NOVIDADES: Aeroporto de Brasília ganhará shopping e parques temáticos

As obras do shopping começam até junho deste ano, com conclusão até o fim de 2023

NOVIDADES: Aeroporto de Brasília ganhará shopping e parques temáticos

Foto: Divulgação

A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, anunciou o lançamento de empreendimentos de grande porte na zona aeroportuária da cidade, em conjunto com outros parceiros privados, nos próximos dois anos.
 
Serão construídos um shopping center, um centro de logística, um hotel quatro estrelas, um centro de convenções com capacidade para 7 mil pessoas, um centro cultural dentro do complexo aeroportuário e um complexo de entretenimento com três parques temáticos, com investimentos que somam R$ 700 milhões.
 
As obras do shopping começam até junho deste ano, com conclusão até o fim de 2023. O centro de entretenimento e o de convenções devem ter as obras iniciadas no segundo semestre de 2022, com previsão de conclusão até o início de 2024. Os demais empreendimentos ainda aguardam a definição de parceiros e/ou investidores.
 
SHOPPING
 
O shopping será construído onde hoje é o estacionamento na via de acesso ao terminal a uma distância de cinco minutos a pé do terminal de passageiros. O projeto contempla áreas abertas e fechadas, varandas sombreadas e vista para a natureza original preservada no local, incluindo um parque com 12 mil metros quadrados.
 
A área total construída será de mais de 60 mil metros quadrados, com 130 lojas, 11 restaurantes, 11 redes de fast food, sete salas de cinema, parques, áreas de entretenimento, shows, arvorismo, uma sala de cinema a céu aberto e uma academia integrada ao parque nativo existente.
 
O Grupo Partage, que possui outros 12 shoppings espalhados pelo País, será o responsável por implantar, comercializar e administrar o negócio. O projeto é assinado pelo escritório Cité e Sá & Almeida.
 
COMPLEXO DE ENTRETENIMENTO
 
Será erguido um complexo de entretenimento para a capital federal, bem ao lado do shopping. Serão construídos três parques temáticos “indoors” em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados. Cada parque ficará num pavimento e terá foco numa faixa etária específica. De acordo com a Inframerica, o contrato com os investidores já está assinado e os projetos em andamento. No entanto, o nome do parceiro ainda não foi revelado.
 
CENTRO DE LOGÍSTICA
 
O Aeroporto de Brasília vai receber um novo Centro de Logística com foco no transporte de cargas. A Log CP será responsável por construir, administrar e alugar os espaços do novo empreendimento, aproveitando o grande crescimento do comércio eletrônico desde o início da pandemia. O espaço terá 120 mil metros quadrados de terreno e 66 mil metros quadrados de área locável, sendo um dos maiores do Distrito Federal.
 
CENTRO CULTURAL
 
A Inframerica fez parceria com o Instituto de Pesquisa e Promoção a Arte e Cultura do Distrito Federal (IPAC-DF) para disponibilizar no Centro Cultural cerca de 12 mil obras de arte de coleções privadas, de mais de 600 artistas diferentes. Por fim, aproveitando a vegetação nativa do local, será aberto ao público um novo parque urbanizado, logo atrás do futuro shopping center.
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS