FACILIDADES: MTur disponibiliza três novos serviços digitais ao cidadão

Como parte do Plano de Transformação Digital da Pasta, solicitações referentes a direitos autorais agora serão feitas pelo Gov.br

FACILIDADES: MTur disponibiliza três novos serviços digitais ao cidadão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério do Turismo fechou o ano de 2021 com a disponibilização de mais três serviços digitais a fim de facilitar a vida do cidadão. A partir de agora, as solicitações relativas a direitos autorais de mediação e arbitragem, prestação ou retificação de contas e de retificação no cadastro de obras podem ser feitas de maneira prática e segura acessando o Gov.br.
 
A iniciativa foi colocada em prática pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação do Ministério do Turismo, em parceria com a Coordenação de Gestão Documental da Pasta, além do Ministério da Economia, da Secretaria Nacional do Direito Autoral e Propriedade Intelectual da Secult e da LECOM Tecnologia.
 
Atualmente, o MTur possui cerca de 80 serviços no âmbito do Turismo e da Cultura disponibilizados no portal do governo federal, sendo a maioria deles 100% digital. A iniciativa faz parte do Plano de Transformação Digital da Pasta que prevê, ainda, ações de unificação dos canais digitais, interoperabilidade de sistemas e de segurança da Informação.
 
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a transformação digital traz benefícios para o governo e para o cidadão. “O objetivo do governo federal é evitar que o cidadão tenha que se deslocar, ir até o órgão público, pegar filas para realizar uma solicitação. Além disso, facilita e amplia o acesso à informação da população quanto aos programas e ações do MTur e de outros órgãos”, afirma.
 
“A implantação dos serviços digitais é uma medida do governo federal para facilitar o acesso do cidadão aos programas e serviços da Secretaria Especial de Cultura e, para nós, representa maior transparência e eficiência no nosso trabalho”, observa Mario Frias, secretário especial da Cultura.
 
Como parte do Plano, em 2021, o Ministério do Turismo entregou importantes serviços à população, entre elas a migração dos portais institucionais do MTur e da Secretaria Especial da Cultura para o Gov.br, a implantação do login único nos sistemas do Cadastur, Prodetur, Selo Turismo Responsável, entre outros.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Você concorda com o tratamento dado aos brasileiros deportados pelos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS