FÉRIAS: Destinos do Nordeste lideram procura por viagens neste verão

No topo do ranking estão cidades como João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Porto Seguro (BA)

FÉRIAS: Destinos do Nordeste lideram procura por viagens neste verão

Foto: Divulgação

Uma nova pesquisa realizada pelo Kayak apontou que o Nordeste deve ser o destino de milhares de turistas que viajarão no fim do ano. Das 10 cidades mais procuradas, sete se encontram na região.
 
No topo do ranking estão cidades como João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Porto Seguro (BA). O levantamento foi realizado entre os dias 1° de outubro e 22 de novembro para viagens a serem realizadas entre 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2022.
 
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os números apontam que os brasileiros estão se sentindo mais seguros para viajar.
 
“Dia após dia avançamos no número de pessoas vacinadas no nosso país e temos milhares de empreendimentos turísticos com o Selo ‘Turismo Responsável’, do Ministério do Turismo, que confere mais segurança aos turistas na hora de reservar um hotel ou buscar o serviço de uma agência de turismo, por exemplo”, destacou.
 
O Brasil possui hoje, mais de 30,4 mil adesões ao Selo Turismo Responsável em 15 tipos de atividades turísticas. Em quantitativo, os estados de São Paulo (5.831), Rio de Janeiro (3.969) e Minas Gerais (2.436) permanecem à frente.
 
Já no Nordeste, região mais procurada pelos turistas, os estados da Bahia (1.801), Alagoas (1.905) e o Rio Grande do Norte (1.094) são os estados que registram as as maiores adesões.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS