MERCADO: MTur abre credenciamento para agências interessadas em receber turistas chineses

Ministério do Turismo é o único órgão responsável pela seleção e somente empresas autorizadas pelo órgão poderão atender turistas chineses

MERCADO: MTur abre credenciamento para agências interessadas em receber turistas chineses

Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo abriu novo credenciamento para agências de viagens interessadas em trabalhar com o receptivo de chineses no país em 2022. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de dezembro. O cadastro faz parte de um memorando de entendimento assinado entre Brasil e China em 2004, cujo objetivo é o de fomentar o fluxo de turistas entre os dois países.
 
A China é um dos principais emissores de turistas para o mundo: cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente ao exterior. Contudo, pouco mais de 60 mil (0,05%) têm como destino o Brasil, principalmente a negócios. “Temos na China um grande e importante parceiro em todos os setores e tenho certeza de que, no pós-pandemia, teremos plenas condições de receber um número crescente de viajantes chineses”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
Para participar do processo, as agências devem estar regularizadas junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), declararem ciência dos termos do acordo assinado entre as duas nações e aceitarem o Termo de Responsabilidade contido no edital.
 
Após a avaliação pelo Ministério do Turismo, o resultado da seleção será publicado no dia 28 de dezembro no Diário Oficial da União (DOU) e no site www.gov.br/turismo. O credenciamento é realizado anualmente, sendo o Ministério do Turismo do Brasil o órgão responsável pela seleção.
Direito ao esquecimento

Qual a sua opinião sobre o programa Big Brother Brasil?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS