LIVRES: Turquia acaba com quarentena obrigatória para turistas brasileiros

Em 2018 foram aproximadamente 46 milhões de turistas no país

LIVRES: Turquia acaba com quarentena obrigatória para turistas brasileiros

Foto: Divulgação

Turistas brasileiros estão novamente liberados para entrar na Turquia sem a obrigatoriamente de quarentena. A liberação para a livre circulação de turistas brasileiros no país chegou a ser anunciada em junho, mas foi revogada.
 
Agora, segundo informações divulgadas pelo Consulado-Geral do Brasil em Istambul, entre as medidas obrigatórias para entrar no país estão a apresentação de teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia; apresentação, antes do embarque, do comprovante de ter tomado, há mais de 14 dias, duas doses de vacina que tenha sido aprovada para uso emergencial pela OMS ou pela Turquia (ou 1 dose no caso da Janssen).
 
O consulado brasileiro também informou que crianças menores de 12 anos estão isentas dos requisitos de testagem e comprovante de vacinação. Além disso, jovens entre 12 e 18 anos que não puderem comprovar que estão vacinados poderão entrar na Turquia desde que estejam viajando acompanhados de seus pais e apresentem teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia.
 
Nesses casos, um novo teste será realizado em sua residência ou local de hospedagem na Turquia e, caso o resultado seja negativo, não será necessário cumprir quarentena. Passageiros das demais idades que não puderem comprovar que estão plenamente vacinados deverão cumprir quarentena em sua residência ou no endereço que indicarem.
 
Até antes da pandemia, quando o turismo mundial foi fortemente atingido, a Turquia ocupava a sexta posição entre os países que mais atraiam turistas de outras partes do mundo. Em 2018 foram aproximadamente 46 milhões de turistas no país. Entre os brasileiros, a Turquia também é um sucesso. Nos dez primeiros meses de 2018, o número de turistas brasileiros já havia crescido 58% em relação ao mesmo período de 2017, chegando a aproximadamente 65 mil visitantes de janeiro a outubro.
Direito ao esquecimento

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Wianet LTDA

M A Alves de Almeida

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS