Rio galeão e a American Airlines firmaram uma parceria com o objetivo de estimular o retorno das viagens de forma segura. A companhia aérea que opera a rota para Miami, amplia a sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com três voos semanais entre o Rio de Janeiro e EUA, a empresa aumenta sua frequência para Miami com dois voos diários a partir de 17 de fevereiro e ainda adiciona a rota Rio-Nova Iorque durante o Carnaval, com até 17 voos.
Para dar suporte à retomada de demanda do Rio, o aeroporto e a empresa aérea, que já trabalhavam juntos para capacitar o trade de turismo local, iniciam uma campanha publicitária para o público final. A proposta da parceria é estimular a volta do planejamento de viagens para destinos como Miami. A concessionária dá suporte à sustentabilidade das rotas da companhia aérea para o Rio de Janeiro, fortalecendo mercados conectivos importantes através de soluções criativas de marketing.
“A notícia é extremamente positiva para o setor. Nossa expectativa é de que a ampliação da malha aérea no RIOgaleão possa contribuir para a retomada do turismo no Rio de Janeiro. A volta de voos para Nova Iorque também significa mais uma opção para cariocas e brasileiros chegarem a mais uma cidade vibrante e cheia de cultura”, afirma Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.
Segundo Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas da American Airlines para o Brasil e Uruguai, a companhia aérea terá no verão um aumento de 165% na capacidade de assentos em relação a novembro de 2021.
“O Rio de Janeiro é um destino importante para nós na América do Sul. Temos uma conexão muito forte com a cidade, para onde operamos o nosso primeiro voo para o Brasil, há 31 anos. Desde então, construímos uma ótima relação com os cariocas, sempre oferecendo as melhores opções de voos para os Estados Unidos, além do melhor padrão de conforto e segurança. Esta parceria é essencial para a nossa estratégia de retomada”, explica.