ARGENTINA: Bariloche deve receber cerca de 200 mil turistas no fim de ano

A expectativa é que a temporada em Bariloche seja a melhor dos últimos dez anos

ARGENTINA: Bariloche deve receber cerca de 200 mil turistas no fim de ano

Foto: Divulgação

O ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, visitou Bariloche e se mostrou otimista para o verão da cidade. A expectativa de Lammens é que a temporada seja a melhor dos últimos dez anos. De acordo com o ministro, a conectividade entre os países vizinhos está retornando aos poucos e a abertura das fronteiras resultará na retomada do turismo internacional.
 
A previsão do governo argentino é que cerca de 200 mil turistas estrangeiros visitem o país nesses últimos dois meses do ano. Em um primeiro momento, a tendência é que os turistas venham de mercados regionais, em especial dos países limítrofes, como Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai. Em Bariloche, já há reservas realizadas para aproveitar a cidade entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
 
 
Festival de arte cênica
 
 
Bariloche também será palco do festival de arte cênica mais importante da região da Patagônia, o Nevadas Escenicas. O evento está programado entre os dias 19 e 28, no Teatro La Baita. A oitava edição do espetáculo terá dança, circo, performance, teatro de objetos e músicas, com apresentações de obras teatrais nacionais e internacionais, além de concerto ao vivo, oficinas e aulas ministradas por especialistas. A entrada é gratuita.
 
“Como no ano passado não foi realizada a edição do festival, há expectativa de que as apresentações movimentem a cidade, assim como esperamos que as festividades natalinas sejam apreciadas com entusiasmo pelos nossos turistas. Com a abertura gradual das fronteiras, os viajantes agora podem aproveitar tanto as belezas naturais de Bariloche quanto desfrutar dos eventos que estamos programando para os próximos meses”, disse o diretor executivo da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, Diego Piquin.
 
O Nevadas Escenicas reunirá 17 peças teatrais, incluindo de grupos do Chile, Uruguai, Paraguai e Dinamarca. Atores nacionais, como de Buenos Aires, San Juan, Córdoba e Entre Rios, também farão parte do evento. O espetáculo terá dez apresentações ao vivo, com atrações musicais em diferentes espaços de Bariloche.
 
Como parte do festival, também serão realizadas palestras, fóruns e aulas dirigidas a produtores, gestores, artistas e programadores internacionais. Ainda ocorrerá a apresentação de um catálogo virtual com projetos selecionados para o Mercado de Indústrias Culturais da Argentina. A maioria das atividades está prevista para acontecer de forma presencial, embora o formato virtual também seja adotado.
Direito ao esquecimento

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Wianet LTDA

M A Alves de Almeida

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS