IMUNIZADOS: Vacinados com a coronavac terão permissão para entrar nos EUA

Prazos e detalhes das novas regras ainda não foram divulgados

IMUNIZADOS: Vacinados com a coronavac terão permissão para entrar nos EUA

Foto: Divulgação

Os Estados Unidos passarão a permitir a entrada de viajantes vacinados também com a Coronavac. Em entrevista à agência de notícias Reuters, uma porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse que as vacinas autorizadas pela OMS “atenderão aos critérios para viagens aos EUA”. Atualmente, a lista da entidade inclui os imunizantes Coronavac, Pfizer/BioNTech, Astrazeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm.
 
Prazos e detalhes das novas regras ainda não foram divulgados, mas o anúncio indica que as restrições de entrada impostas a viajantes com passagem pelo Brasil, por exemplo, podem ser flexibilizadas.
 
A definição de quais vacinas seriam aceitas já vinha sendo discutida com o governo americano. Alguns países pressionaram a administração de Joe Biden a aceitar a lista de vacinas da OMS, já que nem todos os imunizantes aprovados pelo FDA, a agência reguladora americana, são amplamente utilizados em outras partes do mundo. Em sua campanha de imunização, os EUA têm utilizado os imunizantes Pfizer, Janssen e Moderna.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS