NORDESTE: Aérea Gol realiza primeiro voo carbono neutro do Brasil

O voo G3 1862, que decolou em Recife às 13h40 de ontem, pousou no arquipélago de Fernando de Noronha às 15h55

NORDESTE: Aérea Gol realiza primeiro voo carbono neutro do Brasil

Foto: Divulgação

A Gol realizou seu primeiro voo carbono neutro do Brasil na rota Recife-Fernando de Noronha, nessa quarta-feira (1°). A partir de agora, todos os voos de ida e volta para ilha, a partir de Recife, terão emissão neutra de carbono, uma iniciativa totalmente em linha com as práticas ambientais vigentes em Fernando de Noronha.
 
A atitude inédita no Brasil nasce de uma parceria entre a Gol e a Moss, na qual a Moss doa a todos os clientes da companhia e moradores da ilha que voam na rota Recife-Fernando de Noronha-Recife a compensação da pegada carbônica de suas viagens, neutralizando as emissões totais de carbono nos dois trechos. Assim, a pegada carbônica deixada nas duas viagens é automaticamente “apagada”, sem custo extra aos passageiros.
 
Ao final da viagem, após o pouso em Fernando de Noronha, todos os clientes foram presenteados com um certificado “verde” pela compensação individual de carbono já providenciada pela Mmoss e Gol. Em papel semente, o certificado germina se depositado em terra úmida, um estímulo ao cuidado com o meio ambiente.
 
Estavam presentes no voo carbono neutro Ciro Camargo, gerente para a América do Sul e de Relações Governamentais da Gol, Luis Adaime, fundador e CEO da Moss, Guilherme Rocha, administrador da ilha de Fernando de Noronha, Antônio Peres Neves Baptista, presidente da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) e José Bertotti, secretário do Meio Ambiente de Pernambuco, entre outros representantes da Gol.unnamed (2)
 
É uma meta do Governo do Estado reduzir a emissão de gases de efeito estufa na ilha de Fernando de Noronha, utilizando formas ambientalmente corretas de abastecimento, com energia renovável e automóveis que não agridam o meio ambiente. É essa a proposta do programa Carbono Zero. Até 2030, não teremos mais carros a combustão circulando no arquipélago”, explicou o administrador da ilha, Guilherme Rocha.
 
É com muita alegria que o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, participa, com a Gol, do primeiro voo de carbono neutro do Brasil, na rota Recife-Fernando de Noronha. Uma ação de grande importância para o meio ambiente, e o destino escolhido não poderia ser melhor: Noronha, com tudo o que representa para a preservação da natureza”, diz Antônio Peres Neves Baptista, presidente da Empetur.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS