UNIÃO: Caminho dos Jesuítas ganha portal exclusivo em português e espanhol

Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões (RS)

UNIÃO: Caminho dos Jesuítas ganha portal exclusivo em português e espanhol

Foto: Divulgação

Autoridades de turismo de Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai lançaram um portal sobre o Caminho dos Jesuítas da América do Sul para acelerar a criação e a consolidação de experiências turísticas em âmbito regional e de longa distância.
 
Disponível em português e espanhol, o site lista informações e dicas sobre os 56 sítios do patrimônio jesuíta integrantes do corredor turístico, sendo 19 deles declarados Patrimônio Mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, o roteiro é composto por 26 municípios do Rio Grande do Sul e engloba as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas Patrimônio Mundial Cultural em 1983.
 
A Região das Missões abriga atrativos únicos capazes de atrair milhares de visitantes e conta com o nosso total apoio para a sua estruturação. Vamos fazer do Caminho dos Jesuítas uma ferramenta essencial da retomada do turismo no pós-pandemia”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
O portal, que integra um Plano Institucional de Turismo na região, servirá como plataforma para a constituição de uma grande comunidade digital voltada à divulgação e ao lançamento de campanhas promocionais do Caminho dos Jesuítas, com forte presença em redes sociais. O roteiro compartilha uma identidade única ao longo do itinerário que a Companhia de Jesus percorreu por mais de 200 anos para o seu estabelecimento na América do Sul.
 
Neste mês, ainda para impulsionar o roteiro, o ministro Gilson Machado Neto e o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, discutiram a possibilidade de solicitar uma audiência com o Papa Francisco para obter homologação e reconhecimento do Caminho dos Jesuítas pelo Vaticano, como um roteiro religioso.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS