NOVIDADE: Parintins (AM) ganhará Museu dos Bois-Bumbás

Ao todo, o museu deve contar com um espaço de 2 mil m² com áreas de exposições permanentes e temporárias sobre o festival

NOVIDADE: Parintins (AM) ganhará Museu dos Bois-Bumbás

Foto: Divulgação

Parintins (AM) ganhará o Museu dos Bois-Bumbás para preservar a pesquisa e a comunicação da história e do folclore do Festival de Parintins, que atrai milhões de pessoas, anualmente, para o bumbódromo da cidade. Além disso, o novo espaço tem a missão de ressaltar a importância na formação da identidade cultural brasileira, com toda a história dos bois “Garantido” e “Caprichoso”, patrimônios culturais do Brasil.
 
 
A obra conta com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 11,9 milhões. “Será um espaço de conhecimento dos visitantes acerca da cultura tão necessária desse povo e dessa festa que alegra milhões de brasileiros e estrangeiros por ano. Um atrativo que, sem sombra de dúvida, permitirá ampliar a visitação dos turistas na cidade de Parintins em qualquer época do ano”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
Ao todo, o museu deve contar com um espaço de 2 mil m² com áreas de exposições permanentes e temporárias; uma área destinada aos visitantes, com praça de alimentação; e lojas dos Bois Caprichoso e Garantido. A expectativa é de que o local tenha capacidade de receber um público rotativo de aproximadamente 150 pessoas.
 
Segundo o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, o empreendimento trará uma nova atividade turística para a cidade, com a história do Bois Garantido e Caprichoso e muitas novidades, que poderão ser usufruídas por todos. “Um produto turístico além do Festival de Parintins, que com certeza se integrará ainda mais com as festividades da região. Ganha a cidade de Parintins, ganha o estado do Amazonas”, concluiu.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS