AMÉRICA LATINA: Mercosul debate uso de protocolo para volta do turismo

Selo Turismo Responsável já conta com a adesão de mais de 29 mil prestadores de serviços turísticos (MTur)

AMÉRICA LATINA: Mercosul debate uso de protocolo para volta do turismo

Foto: Divulgação

A importância do uso de um protocolo harmonizado de biossegurança no setor de turismo no Mercosul foi tema central de uma reunião realizada entre representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
 
Na ocasião, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, e a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Débora Gonçalves, apresentaram o “Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, além de ações do Brasil em apoio a estruturação dos destinos para a retomada das atividades turísticas no país. Até o momento, mais de 29 mil selos já foram emitidos em todo o país.
 
“O Brasil foi um dos 10 primeiros países no mundo a implementar protocolos sanitários no setor de turismo e a receptividade tem sido excelente entre os prestadores de serviços”, destacou o secretário William França.
 
Participaram ainda da reunião o chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais substituto, Gustavo Torres; a coordenadora-geral de Relações Multilaterais substituta, Cecília Lavor; a coordenadora-geral de Turismo Responsável, Rafaela Lehmann; a coordenadora-geral de Formalização e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos, Tamara Barros; entre outros técnicos da Pasta.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS