PANDEMIA: São Paulo exigirá vacinação contra Covid-19 para entrada em eventos

Aqueles que quiserem frequentar feiras terão que apresentar o comprovante de vacinação

PANDEMIA: São Paulo exigirá vacinação contra Covid-19 para entrada em eventos

Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que a cidade lançará um passaporte de vacinação que passará a ser exigido no comércio, como bares e restaurantes, e nos eventos, já a partir das próximas semanas. Sendo assim, aqueles que não tomarem a vacina contra a Covid-19 serão barrados nestes estabelecimentos. O comprovante da vacinação poderá ser feito por meio do aplicativo da prefeitura ou com o cartão físico da vacinação.
 
Os cidadãos deverão baixar o aplicativo, que deverá ser lançado até sexta-feira (27), efetuar o cadastro e emitir um QR Code. A leitura do código vai permitir que os estabelecimentos saibam o atual estado de vacinação de cada pessoa, o que também acontecerá na entrada das feiras.
 
O anúncio com todos os detalhes, incluindo a data de início para a medida entrar em vigor, ainda será feito oficialmente. Locais que não cumprirem a exigência poderão ser multados.
 
“O conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Então vamos oferecer um mecanismo para que esses locais identifiquem quem tem vacina. Vamos fornecer o sistema para que ele baixe na plataforma e-Saúde e faça a leitura do QR Code”, disse Nunes em coletiva de imprensa.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS