PARA FLÓRIDA: Brasil torna-se o segundo maior mercado emissor de turistas

Orlando continua sendo o destino líder da Flórida, seguido por Miami, Fort Lauderdale, Tampa e Florida Keys

PARA FLÓRIDA: Brasil torna-se o segundo maior mercado emissor de turistas

Foto: Divulgação

A Flórida recebeu 308 mil brasileiros nos três primeiros meses de 2020. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18), segundo dia de Brazil Virtual Florida Fest. O número, que ainda não tinha sido influenciado pela pandemia, fez com o que o Brasil se tornasse o segundo maior mercado emissor para a Flórida no primeiro trimestre do ano passado, ultrapassando o Reino Unido e ficando somente atrás do Canadá.
 
Brazil Florida Fest 2021
Número de turistas brasileiros na Flórida nos últimos anos
 
O ano até começou bem, mas em fevereiro houve a queda por conta da pandemia, o que fez a chegada de brasileiros beirar a zero no resto do ano passado e no começo de 2021. Em maio e junho deste ano, por exemplo, o número até aumentou, mas ainda era 97% abaixo do que Flórida costuma receber de brasileiros. E neste contexto, Orlando continua sendo o destino líder da Flórida, seguido por Miami, Fort Lauderdale, Tampa e Florida Keys.
 
Ainda em 2020, o gasto médio do brasileiro chegou a US$ 4,8 mil numa viagem que durou uma média de 13,7 noites. Um dado interessante foi que as famílias que ganham menos de US$ 30 mil dólares por ano acabaram dominando as visitas. A média de idade do brasileiro que visitou a Flórida em 2020 foi de 45 anos.Outro dado para se comemorar é em relação ao marketshare dos mercados norte-americanos que recebem os brasileiros.
 
Brazil Florida Fest 20211
Florida lidera (com folga) chegada dos brasileiros aos EUA
 
Após atingir um pico em 2015, a Flórida vem oscilando entre 55 e 58%. Em 2020, este número ainda aumentou em relação a 2019, de 58,1% para 65,4%, o que mostra que a cada 10 brasileiros que visitaram os EUA no ano passado, 6,5 foram para a Flórida. É o maior percentual registrado desde o início da medição do Visit Florida.
 
Brazil Florida Fest 2021721
Capacidade aérea entre Brasil e Flórida
 
Agora com relação a capacidade aérea das companhias aéreas entre Brasil e Flórida, destaque para São Paulo, que nos últimos quatro meses de 2021 vem recuperando substancialmente os assentos perdidos em 2020, por conta da pandemia. Em 2019, eram pouco mais de 300 mil assentos ofertados entre Guarulhos e Flórida. Nos últimos quatro meses deste ano, o número de assentos já chega perto dos 200 mil.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS