ESPERANÇA: Cidades brasileiras se preparam para o Réveillon 2022

Algumas capitais estão otimistas com a realização do evento devido ao avanço da imunização contra a Covid-19

ESPERANÇA: Cidades brasileiras se preparam para o Réveillon 2022

Foto: ilustr

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, surge a esperança e a expectativa de voltar a aglomerar sem maiores riscos. Muitos eventos e festas nacionais foram canceladas devido à pandemia, como o Carnaval, por exemplo.
 
Outra data que a população sente muita falta de festejar com várias pessoas ao redor é o Réveillon; no último dia de dezembro, capitais e cidades de vários estados promovem grandes eventos para comemorar a chegada de um novo ano, mas a necessidade do isolamento frustrou os planos.
 
 
Porém, com os cronogramas de imunização a todo vapor, a possibilidade de pular as famosas sete ondas e curtir a passagem de ano em eventos lotados voltou a ser discutida. Cidades como Salvador e Rio de Janeiro já começaram os preparativos para o Réveillon 2022. Na cidade nordestina, o prefeito Bruno Reis disse que as atrações devem contemplar cinco dias de festas, já na capital carioca, a expectativa é que 13 palcos sejam montados para a virada. 
 
 
O Réveillon em Copacabana é considerado o mais bonito do mundo e a melhor opção, principalmente pela questão do deslocamento, é se hospedar em Copacabana mesmo, pois o trânsito é bloqueado no início da tarde antes do começo do evento. Estando hospedado em outro bairro, só é possível chegar até lá de metrô se comprar um cartão especial, vendido apenas presencialmente e que costuma esgotar antes do dia 30. Para uma programação mais econômica, é interessante: 
 
- Chegar até o dia 28
 
- Se hospedar em Botafogo ou no Largo do Machado, próximo ao metrô
 
- Comprar o cartão especial do metrô para o Réveillon na estação Carioca (o preço dos cartões é o mesmo do dia a dia: R$ 4,60)
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS