INTERESSE: Guia de viagem da IGLTA do Brasil é o segundo mais visitado no mundo

A Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA) produz esses guias, feitos para refletir a diversidade de membros globais

INTERESSE: Guia de viagem da IGLTA do Brasil é o segundo mais visitado no mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O guia de viagem da IGLTA do Brasil é o segundo mais visitado do mundo em uma lista de 26 países.
 
A  Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA) produz esses guias, feitos para refletir a diversidade de membros globais, e incluem destinos com legislação e proteções LGBTQ+ progressivas, bem como destinos onde a aceitação de LGBTQ+ não é tão difundida. O Brasil fica atrás apenas do Japão, mas vale lembrar que o fator Olimpíada pesa na escolha. Portanto, na visão do coordenador da entidade no País, Clovis Casemiro, nosso potencial é enorme.
 
"Temos uma vasta opção de 'destinos' dentro do País, leis de proteção em diferentes áreas e o segundo maior número de Paradas do Orgulho LGBTQ+ no mundo", afirma Clovis.
 
Ele recomenda que o trade fique atento à sua participação no guia do Brasil. "Verifique se você e sua equipe estão nos diferentes links, se os eventos e especiais lançados no seu extranet das empresas também estão sendo promovidos, bem como os blogs."
 
Com festivais espalhados pelo território nacional, o Brasil se destaca pela Parada do Orgulho LGBT que acontece em São Paulo, além de comemorações no Rio de Janeiro, Florianópolis, Fernando de Noronha e, claro, a diversidade marcante no Carnaval.
 
O guia da IGLTA do Brasil ainda traz atrações para o público LGBTQ+ incluir no roteiro, como as Cataratas do Iguaçu (PR), Lençóis Maranhenses (MA), Jalapão (TO), Instituto Inhotim (MG), Chapada Diamantina (BA) e o passeio de trem Curitiba-Morretes.
 
Outro ponto de destaque do segundo guia mais visitado do mundo trata sobre a segurança para os visitantes LGBTQ+. Apesar de algumas cidades ainda expressarem preconceitos, principalmente às pessoas transexuais, o Brasil permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção conjunta. Em 2010, São Paulo permitiu que transexuais usassem o nome social e identidade de gênero para fins jurídicos, o que foi expandido para todo o País em 2016. Existe uma linha direta para denúncias de violação de direitos humanos: ligue 100.
 
Atrás do Japão e do Brasil estão México, Costa Rica e Itália, respectivamente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS