FAMTOUR: Setur planeja mais seis edições para promover o turismo em RO

O projeto visa apresentar os atrativos do Estado por meio da integração de influenciadores digitais

FAMTOUR: Setur planeja mais seis edições para promover o turismo em RO

Foto: Divulgação

 

No cenário turístico, Rondônia é uma região promissora. Com o objetivo de fomentar o setor no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), dará continuidade ao projeto de familiarização turística, o “Famtour”, e já planeja mais seis edições para este ano.
 
O projeto visa apresentar os atrativos de Rondônia por meio da integração de influenciadores digitais, que reforçam a divulgação dos pontos turísticos do Estado. Com o sucesso das primeiras edições, a Gestora de Promoção e Eventos da Setur, Gisele Louise, afirma que haverá mais investimentos nesse setor. “Iremos fazer as próximas edições para que haja uma visibilidade e um marketing em massa com os nossos atrativos. Rondônia já se tornou referência em outros estados pelas belezas locais”, diz.
 
De acordo com o coordenador de Ações Turísticas da Setur, William Souza, o projeto alcança vários outros setores, principalmente o comércio. “O Famtour trouxe um impacto econômico muito positivo. Nesse momento, em que há um retorno maior do turismo e o avanço da vacinação, percebemos que o turismo volta com tudo. O pós-pandemia aponta para o fortalecimento do turismo regional e o cenário é favorável para outros setores também”, afirma.
 
William Souza também confirma o planejamento de novas edições. “O objetivo é que sejam sete edições do Famtour pelas sete regiões turísticas do Estado. Já tivemos uma em 2021 e faremos mais seis. A próxima edição será na região do Vale do Jamari e envolve Ariquemes, Machadinho d’Oeste e Campo Novo”.
 
DAS EDIÇÕES
 
A primeira edição do “Famtour” aconteceu em 2020 e teve grande destaque entre a classe empresarial do segmento, como agências de viagem, restaurantes e hotéis. O roteiro passou por Nova União, Ouro Preto do Oeste e Cacoal. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da gastronomia da região e desfrutar das belezas naturais da região.
 
A segunda edição, Polo Madeira-Mamoré, aconteceu em julho de 2021. O roteiro foi em Candeias do Jamari e Porto Velho.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS