ALERTA: Orlando e região tem crescimento de casos de covid-19 nos EUA

Na semana passada, a Flórida foi responsável por quase um quarto de todos os novos casos nos Estados Unidos

ALERTA: Orlando e região tem crescimento de casos de covid-19 nos EUA

Foto: Divulgação

O prefeito do condado de Orange County, na Flórida, que engloba Orlando e seus parques temáticos, ligou o alerta por conta de um pico de casos de Covid-19 em toda a região. Jerry Demings afirmou que o condado entrou em “modo de crise” enquanto luta contra o agravamento da taxa de infecção muito por conta da variante delta.
 
“Estamos vendo quase mil novos casos em Orange County diariamente. Esses são os números que viamos no pico mais alto da Covid-19, ainda no ano passado”, disse o prefeito. “Portanto, mil por dia é um número surreal. Estamos agora em modo de crise e convocando os residentes  a se vacinarem. Nós, como comunidade, precisamos trabalhar juntos para reduzir a propagação”, completou Jerry Demings.
 
Os residentes ainda estão sendo vacinados, mas em um ritmo lento. Atualmente, 61,59% dos residentes do Condado de Orange com 12 anos ou mais já receberam pelo menos uma dose da vacina.
 
Os comentários do prefeito vêm no momento em que a Flórida está vendo um aumento nos casos de Covid-19, com todos os condados do estado listados como tendo níveis “altos” de transmissão, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
 
Na semana passada, a Flórida foi responsável por quase um quarto de todos os novos casos nos Estados Unidos – mais do que qualquer outro estado. A taxa de casos no estado na semana passada – cerca de 49 novos casos por 100 mil pessoas por dia – é três vezes maior do que a taxa dos EUA (de 16 novos casos por 100 mil pessoas por dia). Apenas Arkansas e Louisiana tiveram taxas de casos mais altas na semana passada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS