ROTEIRO: Fortaleza e São Luís ganharão ‘Rota do Sol Nordeste’ de turismo integrado

O projeto de integração entre as capitais nordestinas foi concebido pelo secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, no final de 2019

ROTEIRO: Fortaleza e São Luís ganharão ‘Rota do Sol Nordeste’ de turismo integrado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer o turismo entre as duas capitais, o projeto Rota do Sol Nordeste – São Luís/Fortaleza será lançado na próxima segunda-feira (26). Na sequência, haverá o lançamento nos demais destinos da rota, como em Tutóia (27), Jericoacoara (28) e Paracuru (29). O lançamento final será realizado em Fortaleza, na sexta-feira (30), na sede da Secretaria Municipal do Turismo.
 
Em todos os casos, estarão presentes os secretários de Turismo dos destinos envolvidos, como Saulo Santos (São Luís), Patrick Araújo (Tutóia), Juscelino Vasconcelos (Jericoacoara), Ângelo Tuzze (Paracuru) e Alexandre Pereira (Fortaleza). “A proposta da rota é integrar as capitais São Luís e Fortaleza, oferecendo a possibilidade de viagem para Tutóia (MA), Paracuru (CE) e Jericoacoara (CE). Com isso, o turista poderá experimentar os produtos turísticos de cada local”, explica Saulo Santos.
 
A ideia inicial era lançar o primeiro trecho (Fortaleza/Natal) no primeiro semestre de 2020, o que acabou tendo que ser adiado devido à pandemia. Em junho deste ano, foi lançado o primeiro trecho da Rota do Sol Nordeste, que une Fortaleza a Natal, passando por Canoa Quebrada e Pipa. Em todos os casos, a iniciativa reúne as secretarias municipais de Turismo e as prefeituras dos municípios envolvidos.
 
O projeto de integração entre as capitais nordestinas foi concebido pelo secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, no final de 2019. A inspiração veio do turismo feito na Europa, onde é comum o viajante chegar por um país e sair por outro. “Quando participava das feiras, observei que estávamos disputando o mesmo turista entre todos e oferecendo produtos muito parecidos. Percebi que o ideal era unir forças e conquistar juntos o viajante, em lugar de disputá-lo”, conta Alexandre Pereira.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS