FAMOSOS: Governo convida digitais influencers para divulgar pontos turísticos de Porto Velho

Digitais influencers divulgaram potenciais turísticos de Porto Velho e Candeias do Jamari na 2° edição do Famtour

FAMOSOS: Governo convida digitais influencers para divulgar pontos turísticos de Porto Velho

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar e destacar os pontos turísticos de Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), realiza a 2ª edição do Projeto de Familiarização Turística (Famtour), que aconteceu dos dias 12 a 16 de julho. A edição apontará os principais empreendimentos de dois municípios do estado: Porto Velho e Candeias do Jamari.
 
 
Em parceria com as federações e associações, que juntas conseguiram o apoio para a 2ª edição do Famtour, a Setur organizou cinco dias intensivos com agências de viagens, guias turísticos, imprensa local e influenciadores digitais para uma ampla divulgação de ambientes de lazer e cultura desses municípios.
 
A  Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), sob o comando do educador Gilvan Pereira, busca uma forma atual e inovadora de divulgar os principais pontos turísticos do estado através das 'celebridades locais', todos os selecionados possuem um público amplo que repercute e divulga os principais pontos de lazer da região. 
 
O passeio contou com a visita nos mais conhecidos balneários locais: Balneário do Bebel, Antônio Domingues, Rio das Garças, Bebel e Rio Preto. 
 
Os influencers também visitaram os principais restaurantes da região, e receberam todo o suporte necessário para a divulgação do local. Entre as empresas que apoiaram o evento, estão: Pizzaria Integral (Candeias do Jamari), Strike364, Restaurante Ki Franco (Av. Farquar), Quintal Gastronômico e Mirante Canoa Quebrada. 
 
Também foram visitados os hotéis fazenda Três Capelas e Salsalito Jungle Park. Além dos locais de entretenimento, os influenciadores visitaram os principais pontos históricos de Porto Velho: as três caixas D'água, Memorial Rondon, Escola Barão Solimões, Palácio do Governo, UNIR e a Catedral.  
 
Sobre o Famtour
 
A Famtour é um projeto que acontece há vários anos em diferentes estados para mostrar seus atrativos turísticos. Em Rondônia, a primeira edição aconteceu em dezembro de 2020, realizando o roteiro em Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici e Cacoal. A propositura do projeto foi apresentada pela digital influencer e jornalista Emilli Souza ao Governo de Rondônia. 
 
CONHEÇA OS INFLUENCERS SELECIONADOS: