CONCESSÃO: MTur inicia técnicas em parques nacionais que integram programa

Parque da Serra da Bodoquena é o primeiro a ser visitado pelos órgãos federais

CONCESSÃO: MTur inicia técnicas em parques nacionais que integram programa

Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo iniciou uma série de visitas técnicas em parques nacionais para acompanhar a elaboração de estudos de viabilidade que subsidiarão as concessões dessas unidades de conservação.
 
A ação é fruto de uma parceria junto ao Ministério do Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
 
O primeiro destino foi o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bonito (MS), que atualmente não está estruturado para receber visitação.
 
Os Parques Nacionais de Jericoacoara e dos Lençóis Maranhenses também já tiveram os estudos contratados e, também, serão visitados. Nos próximos meses, outros serão contemplados, a exemplo dos Parques Nacionais da Chapada dos Guimarães, de Brasília e da Serra dos Órgãos.
 
Nossos parques possuem um imenso potencial para a atração de mais turistas, e isso precisa ser trabalhado. Somos um dos primeiros do mundo nesse quesito. Estamos trabalhando para possibilitar uma melhor experiência para esse turista, que no pós-pandemia buscará estes atrativos naturais”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
Os projetos farão parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado no âmbito da Presidência da República com a finalidade de ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS