Parque aquático não é mais apenas sinônimo de dias quentes. Para quem estava acostumado com as temperaturas mais baixas do Rio Grande do Sul durante o inverno, inclusive com possibilidades de neve, agora pode conhecer o Acquamotion, que fica em Gramado, na região montanhosa da Serra Gaúcha, que custou mais de R$ 100 milhões.
O empreendimento conta com sete piscinas, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois grandes toboáguas e muitas outras atrações para todas as idades.
Durante o verão, a principal atração na área do verão é a piscina de ondas, que oferece seis tipos de ondas e ocupa um espaço de 560 m², chegando a 740 mil litros de água. O bar molhado, localizado na área referente ao outono traz lindos plátanos – árvores típicas da região da Serra Gaúcha - de diversas cores complementando a decoração.
Diversão para a família
Os mais de 49 mil m² de terreno são divididos em quatro áreas - outono, primavera, verão e inverno. A tematização e as atrações mudam conforme a estação do ano e cada personagem é representante de uma delas, garantindo ao visitante uma experiência mágica e encantadora.
A primavera, no rooftop, fica marcada por uma grande piscina de borda infinita com uma exuberante vista para a vegetação local. Piscinas externas, debruçadas sobre a natureza, representam o inverno em Acquamotion, com as águas mantidas sempre quentinhas.
Completam as opções de piscinas a área destinada às crianças, que ganham dois espaços exclusivos no parque aquático. O primeiro, pensado especialmente para os pequenos de 0 a 5 anos, contará com atrações criadas com todo cuidado para eles, como oito sprays de água para brincadeiras. Já os maiores, com idade até 12 anos, terão acesso a dois playgrounds com seis toboáguas e três chafarizes. Ambos terão à disposição equipe de monitoria, além de presença dos guardiões e outros personagens para fotos, autógrafos e show especiais.