MELHORIA: Alagoas lança ‘Projeto Viva Orla’ para melhorar infraestrutura

12 municípios já estão com projeto em elaboração na Sedetur – são requalificações de praças, orlas e áreas de lazer com a inclusão de equipamentos

MELHORIA: Alagoas lança ‘Projeto Viva Orla’ para melhorar infraestrutura

Foto: Divulgação

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), pretende melhorar a infraestrutura das pequenas cidades, potencializando o desenvolvimento econômico e turístico regional, com o Projeto Viva Orla. No projeto, orlas, praças e espaços de convivência de 102 municípios alagoanos vão ficar mais bonitos e confortáveis, com recursos estimados em R$ 150 milhões.

Destes, 12 já estão com projeto em elaboração na Sedetur – são requalificações de praças, orlas e áreas de lazer com a inclusão de equipamentos – a exemplo de quadras poliesportivas, bancos, playgrounds e obras de paisagismo. Já está em andanmento a elaboração de projetos para Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, Paripueira, Coruripe, São Brás, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Viçosa, Belo Monte e Jequiá da Praia.
 
“Para que um destino amplie o desenvolvimento de suas atividades e se torne mais competitivo é necessário investir em melhorias na infraestrutura, de forma a dinamizar a economia local e impulsionar a cadeia produtiva do turismo. O projeto Viva Orla nasce para mudar a cara dos municípios de Alagoas, fortalecendo o sentimento de pertencimento, autoestima e cidadania da população local, pois um lugar que é bom para os moradores é bom também para o turista”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
 
Gestores interessados em participar do Viva Orla precisam assinar um convênio com a Sedetur e atender aos critérios administrativos e as adequações estruturais que compreende às condições das áreas que receberão a requalificação. A solicitação do convênio deve ser feita por meio de ofício. Após a assinatura do convênio a equipe técnica avalia a viabilidade dos projetos para, em seguida, dar início ao processo de execução.
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS